Brasil Brasil Brasil

Projeto de Pesquisa 3

3 - As representações sociais de escola de qualidade partilhadas por professores de escolas de Teresina mais bem posicionadas no ENEM

Início: 2007
Linha de Pesquisa: Educação, movimentos sociais e políticas públicas

Descrição: Esta pesquisa tem como objetivo Identificar os elementos definidores do que seja uma escola de qualidade, presentes nas representações sociais de professores de escolas de Teresina mais bem posicionadas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). O objeto em apreço é um desdobramento de pesquisas anteriores, realizadas pelo Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Educação, Sociedade e Cultura (NESC), visando verticalizar e ampliar os estudos sobre a temática. Serão entrevistados 40 professores, assim distribuídos: 10 professores de cada uma das 4 (quatro) primeiras escolas mais bem posicionadas no ENEM. As entrevistas serão submetidas a uma análise de conteúdo, por meio da técnica análise categorial, conforme Bardin (1977).

Equipe:

  • Cleire Maria do Amaral Rodrigues (Discente);
  • Maria Dilma Ponte de Brito (Discente);
  • Underiana Damasceno Viana de Moraes (Discente);
  • Laianne Nogueira do Vale (Discente);
  • Maria Carmem Bezerra Lima (Discente);
  • Juliana Ferreira Sousa (Discente);
  • Luís Carlos Sales (Docente responsável).

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.