Brasil Brasil Brasil

Dissertações Completas de 2006

01. GESTÃO ESCOLAR E A CONSTITUIÇÃO DE ESPAÇOS DE CIDADANIA EM ESCOLAS DE NÍVEL MÉDIO DE TERESINA [baixar] 
Autora: Maria Elisabete Evaristo de Paiva

02. A PRÁTICA DOCENTE NA ACADEMIA DE POLÍCIA MILITAR DO PIAUÍ: uma abordagem à luz do agir comunicativo [baixar] 
Autor: José Adersino Alves de Moura

03. A EDUCAÇÃO SUPERIOR PÚBLICA ESTADUAL NO PIAUÍ: aspectos da origem e o processo de expansão nos anos 1990 [baixar]
Autora: Maria da Penha Feitosa

04. PROJETO ESCOLA ATIVA: os desafios de ensinar ciências naturais em classes multisseriadas da zona rural de Teresina-Piauí [baixar]
Autora: Marta Maria Azevedo Queiroz

05. A CONTRIBUIÇÃO DAS ATIVIDADES PSICOMOTORAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL: um estudo exper imental com pr éescolares do ensino público municipal de Teresina-Piauí [baixar]
Autora: Maria Beike Waquim Figueirêdo

06. INTERFACES ENTRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA E O CURRÍCULO DO CURSO DE GRADUAÇÃO EM ODONTOLOGIA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO PIAUÍ À LUZ DO DISCURSO DE SEUS PROFESSORES [baixar]
Autor: Eduardo Souza de Lobão Veras

07. EDUCAÇÃO SUPERIOR NO EXTREMO SUL PIAUIENSE (1986 2005): História e Memória [baixar]
Autora: Teresinha de Jesus Araújo Magalhães Nogueira

08. A TRAJETÓRIA SÓCIO-HISTÓRICA DA EDUCAÇÃO EM ALTERNÂNCIA NO PIAUÍ [baixar] 
Autor: Ariosto Moura da Silva

09. AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA ABORDAGEM DOS PROGRAMAS DE OTIMIZAÇÃO DO FLUXO ESCOLAR [baixar] 
Autora: Maria Cézar de Sousa Falcão

10. A CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA E CULTURA DE PAZ COM ADOLESCENTES DE 5ª SÉRIE DE ESCOLAS PÚBLICAS ESTADUAIS DE TERESINA [baixar]
Autora: Leontina Pereira Lopes

11. ANÁLISE DO DESEMPENHO DOCENTE NOS CURSOS DE TECNOLOGIA DO CEFET-PI:  elementos para referenciar a avaliação interna [baixar] 
Autora: Maria do Perpétuo Socorro Marques Lopes

12. PRÁTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE 1ª A 4ª SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL: um estudo da formação do magistério leigo em Oeiras (PI) 1970 a 2004 [baixar]
Autor: Baltazar Campos Cortez

13. A PRÁTICA PEDAGÓGICA DAS PROFESSORAS DO CURSO DE ENFERMAGEM: revisitando a construção dos saberes docentes [baixar]
Autora: Maria Zélia de Araújo Madeira

14. DESVELANDO A PRÁTICA PEDAGÓGICA DE PROFESSORES DE LÍNGUA PORTUGUESA DO CEFETPI: Análise de Dilemas Emergentes [baixar]
Autora: Dinalva Clara Monteiro Santos

15. A CONSTRUÇÃO DO PROCESSO DE TORNAR-SE PROFESSOR: um estudo focalizando o Administrador [baixar]
Autora: Maria Teresa de Jesus Andrade Portela

16. TRAJETÓRIAS DE VIDAS PROFISSIONAIS: histórias de professores das séries iniciais do ensino fundamental [baixar]
Autora: Georgina Quaresma

17. OS ALICERCES DA EDUCAÇÃO SUPERIOR NO PIAUÍ: Uma avaliação das experiências das faculdades de Dir eito e Católica de Filosofia (1930 – 1970) [baixar]
Autor: Antonio Maureni Vaz Verçosa de Melo

18. AS INTERRELAÇÕES ENTRE O CURRÍCULO ESCOLAR E AS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DOS PROFESSORES DE ALFABETIZAÇÃO À 4º SÉRIE DO ENSINO FUNDAMENTAL DA ESCOLA MOACI MADEIRA CAMPOS [baixar]
Autora: Umbelina Saraiva Alves

19. HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO EM OEIRAS - PIAUÍ [baixar]
Autora: Amada de Cássia Campos Reis

20. AS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DA QUALIDADE NA EDUCAÇÃO PARA ALUNOS DO 1°. ANO DO ENSINO MÉDIO [baixar]
Autor: Luiz Carlos Carvalho de Oliveira

21. O COTIDIANO DAS PRÁTICAS PEDAGÓGICAS NO ENSINO DE ADMINISTRAÇÃO: uma perspectiva transformadora [baixar]
Autora: Yolete Araújo Dourado

22. A METODOLOGIA DA ESCOLA ATIVA: avaliação de experiências nas escolas municipais de Teresina-PI [baixar]
Autora: Martha Goretti Vasconcelos Said Araújo

23. RESSIGNIFICANDO O CONCEITO DE AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM NA PRÁTICA DOS PROFESSORES DO ENSINO MÉDIO DO CEFET-PI [baixar]
Autor: João Pedro de Sousa Ribeiro Filho

24. PROFESSORES DE INGLÊS DA EDUCAÇÃO BÁSICA E SUAS REPRESENTAÇÕES SOCIAIS ACERCA DO ALUNO DE ESCOLA PÚBLICA [baixar]
Autora: Francisca de Fátima de Lima





















 

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.