Brasil Brasil Brasil

Agenda

Evento: 2ª. Etapa da Formação Continuada de Formadores Regionais e Membros da Coordenaçã

Local: Hotel Blue Tree Towers

Data: 15/11/2014

A Coordenação Geral do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio no Estado do Piauí informa que, dando continuidade ao processo de Formação Continuada de Professores e Coordenadores Pedagógicos das Escolas Públicas Estaduais de Ensino Médio, realizará no período de 15 a 19 de novembro de 2014, em Teresina – Piauí, a 2ª. Etapa da Formação dos Formadores Regionais e Membros da Coordenação Geral – Fase Inicial, referente aos 5 (cinco) Cadernos a seguir denominados:  Encontro com Formadores Regionais e Membros da Coordenação Geral, conforme segue:

I–Organização do Trabalho Pedagógico no Ensino Médio;

II–Ciências Humanas;

III–Ciências da Natureza;

IV–Linguagens; e

V–Matemática.

Tendo em vista ser uma formação obrigatória, principalmente para os Formadores Regionais, mas extensiva aos Membros da Coordenação Geral, orienta-se que, antes da vinda para Teresina, se organizem para ficarem 5 (cinco) dias longe da rotina costumeira e de seus familiares, sugerindo-se que façam o seguinte:

1)       leitura prévia e anotações do conteúdo dos referidos Cadernos;

2)       providenciem e tragam notebook;

3)       providenciem e tragam um tablet dos que foram fornecidos pelo MEC, com um dos professores da GRE;

4)       providenciem e tragam todo o material solicitado pela Coordenação da Formação e pelos Formadores Institucionais;

5)       providenciem e tragam todo o material necessário à revisão, reelaboração e conclusão dos relatórios referentes à 1ª Fase da Formação Continuada.

Por outro lado informa-se:

a)       a hospedagem e a alimentação de todos serão garantidas com recursos financeiros do Projeto (almoço obrigatório para todos no local do Curso; janta somente para os Formadores Regionais de fora da Capital, também no local do Curso);

b)       passagem para deslocamento dos Formadores Regionais de fora da Capital será garantida pelo Projeto e, para tanto, pede-se encarecidamente que, aqueles que ainda não enviaram a solicitação de diária devidamente preenchida, que o façam improrrogavelmente até a próxima terça-feira (11/11/2014), da forma como foi orientado em e-mail anterior;

c)        o traslado do Terminal Rodoviário “Gov. Lucídio Portella” para o hotel e do hotel para o referido Terminal depois de concluído o Curso, será de responsabilidade da Coordenação Geral;

d)       os Formadores Regionais de fora de Teresina, no turno da noite, no hotel, farão o trabalho de revisão, reelaboração e conclusão dos relatórios referentes à 1ª Fase da Formação Continuada e, para tanto devem combinar com seus respectivos Supervisores da Formação.

O local de hospedagem, formação e alimentação, bem como o cronograma de atividades serão oportunamente informados a todos os participantes.

Prof. Dr. Antonio José Gomes

Coordenador-Geral do PNFEM–Piauí