Brasil Brasil Brasil

Evento: LANÇAMENTO LIVRO E DVD

Local:

Data: 27/05/2008

Lançamento do livro e DVD "MIGRANTES"

O Mestrado em Políticas Pública e o Departamento de Ciências Sociais/CCHL convidada à comunidade acadêmica e interessados para participar do lançamento do livro e DVD Migrantes. O evento acontecerá no próximo dia 3 às 18 horas no auditório do CCE/UFPI.

O livro “MIGRANTES – trabalho e trabalhadores no Complexo Agroindustrial Canavieiro” é uma coletânea organizada pelos Profs. Dr. José Roberto Novaes (UFRJ) e Francisco Alves (UFSCAR), através da Editora EDUFSCAR. Destacando o artigo "Andando pelo mundo: significados da migração temporária do Piauí para a agroindústria canavieira" de autoria da Profa. Dra. Maria Dione Carvalho de Moraes e dos Mestrandos em Políticas Públicas Francisco Frazão e Teodório Júnior/UFPI.

O livro e o DVD são resultados da pesquisa: “migrações dos trabalhadores do Maranhão e do Piauí para o trabalho na lavoura canavieira de São Paulo e Rio de Janeiro”, realizada pela UFPI/UFMA/UFRJ/UFSCAR. A direção do DVD é de  Beto Novaes, Francisco Alves e Cleisson Vidal.

No evento de lançamento terá a exibição do vídeo.

mais eventos

Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br