Brasil Brasil Brasil

Notícias

PPGCF promove palestra sobre a utilização de terapia fotodinâmica no câncer

22/11/2014 10:50

O Programa de Pós-graduação em Ciências Farmacêuticas - PPGCF e a Coordenação do Curso de Farmácia convida a todos para participarem da palestra: "Terapia fotodinâmica no tratamento de câncer de pele: fundamentos e perpectivas" que será ministrada pelo Prof. Dr. Marigilson Pontes de Siqueira Moura no dia 04 de dezembro de 2014 a partir das 8:30 horas no Auditório do curso de Farmácia/UFPI.

Prof. Dr. Marigilson Pontes de Siqueira Moura possui Mestrado em Ciências Farmacêuticas pela Universidade Federal de Pernambuco (2006) e Doutorado em Ciências (Área: Medicamentos e Cosméticos) pela Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (2011). Realizou Doutorado Sanduíche (2009-2010) junto à Equipe de Pesquisa "Systèmes Moléculaires Organisés et Developpement Durable" da Université Paul Sabatier em Toulouse na França e Pós-Doutorado (2011-2013) no Centro de Nanotecnologia e Engenharia Tecidual da Universidade de São Paulo. Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Federal do Vale do São Francisco (UNIVASF) com lotação no Colegiado Acadêmico de Ciências Farmacêuticas. Tem experiência na área Farmacêutica, com ênfase em Tecnologia e Nanotecnologia Farmacêutica e Controle de Qualidade de Medicamentos, atuando principalmente em desenvolvimento e caracterização físico-química de sistemas dispersos coloidais de núcleo lipídico como carreadores de fármacos, validação de metodologia analítica e estudos in vitro utilizando cultura de células aplicadas em protocolos de Terapia Fotodinâmica. 

 

A inscrição é gratuita e pode ser realizada na Coordenação do Curso de Farmácia. 

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.