Brasil Brasil Brasil

Notícias

Colegiado do MEE estabelece novas regras para bolsistas CAPES e REUNI

14/05/2011 18:19

O Colegiado do MEE estabeleceu regras mais estritas para mestrandos bolsistas CAPES e REUNI, de modo a dar cumprimento à recomendação estabelecida para bolsas de estudo. Os mestrando(a)s que tiverem bolsas deverão cumprir o período de 2 (dois) anos para defesa da dissertação, ou seja, ao completar os 24 meses de bolsa o mestrando(a) deverá depositar a dissertação para defesa.

Para isso, ele terá que cumprir também um requisito prévio: o exame de qualificação dos bolsistas deverá acontecer rigorosamente até o 18º mês de curso, em caso contrário, o mestrando(a) perderá a bolsa e esta será transferida para outro(a) mestrando(a) que possua desempenho adequado no mesmo período e que possua o perfil de bolsista (sem vínculo empregatício). No caso das bolsas REUNI, a Coordenação do MEE comunicará ao Comitê REUNI sobre o fato e este deverá tomar medidas similares.

Esses mesmos prazos valem também para alunos não-bolsistas. O Colegiado do MEE recomenda que os orientadores estejam atentos para o cumprimento desses prazos, especialmente nos casos dos bolsistas, de modo a não haver prejuízos no desempenho do programa para efeito de avaliação da CAPES.

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.