Brasil Brasil Brasil

Evento: I Seminário de Metodologia Filosófica/PET Filosofia

Local:

Data: 02/09/2008

I Seminário de Metodologia Filosófica  é uma atividade promovida pelo PET Filosofia da UFPI e com apoio do Mestrado em Ética e Epistemologia - MEE, do Departamento de Filosofia e da Coordenação do Curso de Filosofia da UFPI.

O seminário é constítuído por uma série de apresentações dos professores do Departamento de Filosofia e do Mestrado em Ética e Epistemologia, bem de outros professores da UFPI que desenvolvem trabalhos de pesquisa, discutindo com os alunos de filosofia e outros interessados o modo de fazer pesquisa em filosofia na sua área de especialização e em áreas afins da filosofia, com a história, a sociologia e a psicologia. O objetivo é prover aos alunos do curso um conhecimento mais preciso da atividade filosófica nas mais diferentes áreas da filosofia.

Apresentações realizadas:

1. Prof. Dr. Emerson Carlos Valcarenghi (Dept. de Filosofia, UFPI) sobre pesquisa em epistemologia analítica contemporânea - 12 de setembro.

2. Prof. Dr. Luizir de Oliveira (Dept. de Filosofia, UFPI) sobre Pesquisas em Schopenhauer - 26 de setembro.

3. Prof. Dr. Nelson Juliano Cardoso Matos (Dept. de Ciências Jurídicas, UFPI) sobre Pesquisa em Filosofia do Direito - 03 de Outubro.

4. Prof. Dr. Helder Buenos Aires de Carvalho (Departamento de Filosofia, UFPI) sobre Pesquisa em Ética - 17 de Outubro.

5. Profª Drª Zoraida Maria Lopes Feitosa (Departamento de Filosofia, UFPI) sobre Pesquisa em Filosofia Antiga (Platão) - 31 de Outubro, Sala 314 CCHL, 16:00h.

6. Prof. Dr. Ernani Pinheiro Chaves (Depto. de Filosofia/UFPA) sobre Pesquisa em filosofia alemã - 7 de novembro, Sala 314 CCHL, 16:00h (no âmbito do Colóquio Crítica da Cultura)

A entrada é franca e haverá lista de presença.  A atividade foi transformada em curso de extensão e os inscritos com frequência suficiente receberão certificação com pagamento da taxa de inscrição.

mais eventos

Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br