Brasil Brasil Brasil

XVI ENCONTRO NACIONAL DA ANPOF

Campos do Jordão (SP)
27 a 31 de outubro de 2014

A ANPOF abriu o período de inscrições para seu XVI Encontro Nacional. Desce sua fundação, em 1983, estes Encontros têm se ampliado e se consolidado como o principal evento da agenda de pesquisa em filosofia no Brasil e é hoje um dos três maiores eventos do gênero no mundo. No XV Encontro, realizado em Curitiba, foram apresentados mais de 2 mil trabalhos. Para o XVI Encontro são esperados mais de 2.300 trabalhos de pesquisadores ligados à pós-graduação e de pesquisadores estrangeiros. O Encontro Nacional é um espaço importante de integração das diferentes áreas de pesquisa em Filosofia do País, integrando grupos de pesquisa e possibilitando aos docentes e pós-graduandos que se conheçam e debatam seus trabalhos. Algumas mudanças na forma de organização do evento serão implementadas para que se garanta uma programação que viabilize este debate. Os Grupos de Trabalho (GTs) têm um papel importante neste processo e têm se ampliado e consolidado ao longo dos 16 anos que se passaram desde sua criação. Haverá, entretanto, diversas outras atividades durante o Encontro: minicursos, mesas-redondas temáticas, debates sobre política acadêmica, conferências de convidados do Brasil e de outros países, além de debates sobre a própria Anpof e de uma agenda cultural intensa durante todos os dias do evento. Paralelamente ao XVI Encontro Nacional realizaremos também a segunda edição do Encontro Anpof Ensino Médio. Todo o trabalho que vem sendo realizado, bem como o novo site da ANPOF, as ferramentas de divulgação de publicações, a reestruturação dos GTs e da comunicação com a comunidade, pretende adequar nossas atividades a uma comunidade que cresceu e se diversificou, estendendo-se hoje por todas as regiões do País e contando com alguns milhares de pessoas.

Apresentamos aqui algumas informações sobre o evento e sobre as formas de inscrição e participação. Dúvidas que não sejam aqui esclarecidas podem ser encaminhadas para o seguinte e-mail: encontro@anpof.org.br.

mais eventos

Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br