Brasil Brasil Brasil

Notícias

X Jornada de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Filosofia

27/11/2018 17:55

Com o objetivo de discutir e divulgar as pesquisas em Filosofia realizadas em nível de pós-graduação, especialmente aquelas finalizadas e em andamento no âmbito do PPGFIL da UFPI, que acontecerá entre os dias 28 a 30 de novembro, a X Jornada de Pesquisa do Programa de Pós-Graduação em Filosofia da UFPI, sob a temática 10 anos de PPGFIL: tem ainda sentido a pesquisa filosófica?

O evento acontecerá no Campus Ministro Petrônio Portela, em Teresina, nos auditórios: Luís Francisco do Rêgo Monteiro, no Centro de Tecnologia, onde acontecerá a abertura oficial do evento e no auditório Noé Mendes, no Centro de Ciências Humanas e Letras, o encerramento.

X Jornada de Pesquisa inclui uma série de palestras, atividades culturais e apresentações que tem início, às 14hs do dia 28 de novembro, com a Apresentação dos 10 anos do PPGFIL; Apresentação da Revista Pensando e Lançamento de Livro: Secularismo e Religião na Democracia Deliberativa de Habermas: da pragmática ao ontológico e metafísico - Juliano Cordeiro da Costa Oliveira.

Nos demais dias de evento haverá, também, a apresentação de trabalhos científicos, na sessão de comunicação oral, além de mesas redondas sobre Linguagem, Conhecimento e Mundo; Filosofia Prática; Egressos; e minicurso sobre Ciência e Geometria: a ciência como uma das formas de representação da realidade natural.

A programação completa pode ser encontrada neste link

 

BANNER - X Jornada de Pesquisa - Pós -Graduação em Filosofia-01.jpg

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.