Brasil Brasil Brasil

Notícias

Ciclo de estudos em geografia, análise ambiental e educação

16/11/2018 09:15

Dias 22 e 23 de novembro, ocorrem, no Auditório Noé Mendes ( CCHL), as atividades do “Ciclo de estudos em geografia, análise ambiental e educação – Abordagens contemporâneas para o Estudo e Ensino de Geografia e Meio Ambiente”. O evento integra as comemorações dos 60 anos do Curso de Licenciatura em Geografia, no Estado do Piauí. A atividade é promovida pelo Grupo de Pesquisa Geomorfologia, Análise Ambiental e Educação (GAAE) e o Núcleo de Estudo sobre a Zona Costeira do Estado do Piauí (NEZCPI), com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Geografia da UFPI (PPG-GEO).

A proposta é oportunizar discussões de professores / pesquisadores e estudantes de graduação e de pós-graduação, sobre as abordagens contemporâneas para o Estudo e Ensino de Geografia e Meio Ambiente. Diversas atividades contemplam a discussão de temas relevantes a estudos na área, como Planejamento, Gestão e Educação Ambiental; análise geográficas e questões ambientais em espaços urbanos e rurais; e a Geografia e o ensino do Ambiente.

A conferência de abertura do Ciclo, às 15 horas, destaca o tema “Abordagens contemporâneas no Estudo e Ensino de Geografia e Meio Ambiente”, seguida da apresentação de banners. Às 18 horas, será a vez da mesa-redonda “60 anos do Curso de Geografia no Piauí: da FAFI à UFPI”.

A programação do evento segue com outros debates e realização de oficinas.Confira a programação no banner:

 

 

 

banner 1.jpg

 

 

banner 2.jpg

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.