Brasil Brasil Brasil

Notícias

I Ciclo de Estudos Temáticos

09/10/2018 08:29

aaa20181008104323

 

O Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre Sociedade, Direitos e Políticas Públicas (NUSDIPP) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), coordenado pela Profa. Dra. Maria D’Alva Macedo Ferreira e a Profa. Dra. Rosilene Marques Sobrinho de França, do Curso de Serviço Social e do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas, realizará na manhã da próxima quinta-feira, dia 11 de outubro, o I Ciclo de estudos com o tema “Encarceramento em massa na realidade brasileira contemporânea”, coordenado por Mariana Almendra, Layara Araújo e Tamires Nogueira, alunos do Curso de Serviço Social que participam do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC/UFPI) e do Programa de Iniciação Científica Voluntária (ICV) desenvolvendo a pesquisa intitulada “A ação do estado no âmbito do sistema de segurança pública e de justiça para a população carcerária no Piauí”.

PROGRAMAÇÃO:

9h – Abertura

9h10  – Palestra “O encarceramento em massa no Brasil” - Advogada Savina Priscila Rodrigues Pessoa – Associação de Assessoria Técnica Popular em Direitos Humanos - Coletivo Antônia Flor (CAF).

10h – Roda de conversa “O que é encarceramento em massa?” - Coordenação: Mariana Almendra Cavalcante do Nascimento, Layara Araujo Cabral e Tamires Nogueira Santos (Curso de Serviço Social - PIBIC/UFPI).

11h - Encerramento.

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.