Brasil Brasil Brasil

Notícias

Inscrições para as aplicações do teste TOEFL ITP

19/03/2018 10:19

Com o intuito de promover a internacionalização na Universidade Federal do Piauí (UFPI), a Assessoria Internacional da Instituição, informa que estão abertas datas para inscrições para as aplicações do teste TOEFL ITP em março (inscrições até o dia 25).

O público-alvo dessas aplicações se constitui de:

1) Alunos das turmas de inglês do ISF UFPI a partir do nível B1;

2) Alunos e servidores inscritos e ativos no My English Online a partir do nível 4;

3) Alunos e professores dos programas de pós-graduação da UFPI com nível intermediário de língua inglesa;

4) Alunos do curso de Letras Inglês da UFPI.

Explicamos que o resultado desta prova pode ser utilizado para acesso em programas de internacionalização de diferentes universidades estrangeiras. As notas alcançadas neste exame também poderão ser utilizadas como certificado de proficiência para acesso a programas de pós-graduação (Mestrado e Doutorado) na UFPI e em outras instituições. O nível da prova é considerado elevado, por isso foi estabelecido o público-alvo supracitado.

Lembramos que todos da comunidade da UFPI podem participar dos cursos presenciais do Programa Idiomas sem Fronteiras e dos cursos online do My English Online para poderem participar desse tipo de oportunidade.

Para se inscrever, acesse a página do Idioma sem Fronteiras e clique em TESTES DE PROFICIÊNCIA. Atenção, conforme as informações de Brasília até o momento, não haverá mais aplicações de provas do TOEFL no seu campus neste semestre. Aproveitem esta oportunidade.  

Fonte: ufpi.br

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.