Brasil Brasil Brasil

Notícias

Prorrogado prazo de resumos para a Semana Acadêmica de Ciências Sociais

16/11/2017 18:48

aaaaaaa

A Semana Acadêmica de Ciências Sociais da Universidade Federal do Piauí (UFPI) 2017 visa englobar pesquisas de diversas áreas do conhecimento das Ciências Humanas e Sociais que enfoquem temáticas decorrentes da atual conjuntura política brasileira, articulando questões regionais às questões de âmbito nacional. O evento possibilitará com que especialistas exponham suas pesquisas e ouçam as demandas e relatos da comunidade mais ampla, a fim de democratizar o conhecimento entre a comunidade acadêmica e diferentes movimentos sociais.

A crise (política, social e econômica) que o país atravessa requer redobrada atenção da academia e, em particular, das Ciências Sociais, uma vez que diversas instâncias estruturais da sociedade estão sendo afetadas e colocando em risco direitos sociais duramente conquistados pelas camadas mais vulneráveis da população. É preciso um amplo debate organizado de modo democrático entre os envolvidos. Em nível regional, o Estado do Piauí e a cidade de Teresina têm sido palco de conflitos potencializados por esse contexto de crise, sobretudo no que se refere às questões vinculadas ao espaço urbano.

A Semana Acadêmica de Ciências Sociais da UFPI 2017 proporcionará um espaço necessário para troca de informações entre pesquisadores especialistas de diferentes universidades brasileiras (que por sua vez trarão suas reflexões oriundas de outras regiões brasileiras) e à comunidade acadêmica do Estado do Piauí, contribuindo, assim, para uma discussão de alto nível que tenha como objetivo articular tanto diferentes abordagens das Ciências Sociais quanto distintas realidades regionais.

A comissão organizadora do evento julga de grande relevância a democratização desse saber que, sem dúvida, contribuirá tanto para a comunidade da cidade de Teresina quanto para os acadêmicos de Ciências Sociais das Universidades Estadual e Federal do Piauí.

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.