Brasil Brasil Brasil

Notícias

Egresso do PPGAnt da UFPI tem artigo publicado em revista nacional

20/10/2017 18:01
aluno-egresso-antropo].jpg
 
Aluno egresso do Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGAnt) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) teve seu artigo publicado em revista de circulação nacional. O artigo revela parte das conclusões de pesquisa conduzida por Wedson Silva e apresenta as inquietações e as angústias da juventude urbana teresinense dos anos 80, 90 e 2000, estritamente relacionadas com os abismos sociais resultantes de uma urbanização acelerada e desigual, somada ao acréscimo populacional por qual passou a capital piauiense. 
 
John Wedson dos Santos Silva é bacharel (2009) e licenciado (2015) em Ciências Sociais pela UFPI. Entre os anos 2007 e 2009 teve experiências de pesquisas de Iniciação Cientifica (PIBIC/UFPI), vinculadas ao Núcleo de Pesquisa sobre Crianças, Adolescentes e Jovens - NUPEC/UFPI, do qual participa desde então. Em 2015 alcançou o grau de mestre em Antropologia no PPGAnt da UFPI. No momento atual, a dissertação, produto do referido estudo, entre outros fatores, devido ao pioneirismo e a inovação que traz sobre si, foi apontada para publicação no formato de livro e atualmente encontra-se em processo de impressão pela Editora da UFPI (EDUFPI). Dentre os trabalhos desenvolvidos atualmente no mencionado núcleo de estudos, Wedson Silva participa como organizador de um livro sobre as experiências na Penitenciaria Feminina de Teresina-PI com foco na Juventude, na Redução de Danos e Direitos Humanos.

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.