Brasil Brasil Brasil

Notícias

PROJETO BEM ESTAR ANIMAL

04/10/2017 17:02

O CCHL, em parceria com o HVU e a administração superior da UFPI, faz parte do “Programa para o desenvolvimento de políticas de proteção, convívio e Bem Estar Animal na Universidade Federal do Piauí”. O objetivo do programa é propor ações que culminem em políticas de modo a aprendermos, como seres humanos, a ter o convivo harmonioso, cultivando o zelo e bons tratos aos animais sem, no entanto, oferecer ou se expor a doenças que facilmente podem alcançar o homem. Nesta compreensão, as ações desenvolvidas devem se basear em quatro pilares: a educação, a castração, o combate aos maus tratos e a adoção.

São projetos do programa, campanhas educativas, combate ao abandono de animais, a guarda responsável e, no campo médico veterinário, castração cirúrgica de toda essa população animal com a condição que sejam devolvidos aos mesmos locais que habitavam, para que, uma vez castrados não mais se reproduzam e nem permitam novas ocupações por outros animais andarilhos, em seus territórios.

Nesta segunda feira, dia 02/10/17, o CCHL deu início à castração dos seus animais. Juntamente com a castração serão ministradas vacinas, a fim da manutenção da saúde dos felinos. Parte do projeto também é a construção de praças para a correta alimentação dos animais, evitando, por exemplo o mau cheiro nas dependências internas do Centro.

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.