Brasil Brasil Brasil

Notícias

Abertura do V Fórum Brasileiro de Pós-Graduação em Ciência Política

05/07/2017 17:21

Vforum abertura22

A noite dessa terça-feira (04) foi marcada pela abertura, no Cine Teatro da Universidade Federal do Piauí (UFPI), do V Fórum Brasileiro de Pós-Graduação em Ciência Política. O evento ocorrerá até o dia 07 e traz como tema “Caminhos da Democracia no Brasil”.

O Fórum Brasileiro de Pós-Graduação em Ciência Política (FBCP) é um evento de caráter nacional que reúne a cada dois anos pós-graduandos, pesquisadores e docentes, para discutirem temas da área. E em 2017, acontece no Piauí, na UFPI.

A Vice-Reitora da UFPI, Profa. Dra. Nadir do Nascimento Nogueira, considerou a realização do Fórum como um marco histórico não só para a Universidade, mas também para uma discussão da democracia brasileira no atual momento. Para ela, “precisamos dar seguimento a todas as conquistas sociais e jamais retroceder. Eventos como esse ajudam a nossa sociedade a pavimentar os caminhos da nossa democracia”, afirma.

Vforum nadir68

Vice-Reitora da UFPI, Profa. Dra. Nadir do Nascimento Nogueira

O Secretário de Justiça do Piauí, Daniel Carvalho, destacou a importância do V Fórum para o Piauí. “O tema é muito relevante e coloca o Piauí, no momento, no centro de um debate pertinente para o país”, disse.

Vforum daniel54

Secretário de Justiça do Piauí, Daniel Carvalho

A representante da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí (OAB/PI), Naiara de Morada, parabenizou o engajamento dos alunos e da Administração Superior pela realização do evento e disse que “é muito gratificante ver a participação de todos”.

Vforum oab45

Representante da Ordem dos Advogados do Brasil no Piauí (OAB/PI), Naiara de Morada

O Presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa do Piauí (FAPEPI), Francisco Guedes, destacou a satisfação da Fapepi em apoiar a realização do Fórum. “A difusão do conhecimento é fundamental para o aperfeiçoamento e qualificação da nossa sociedade”.

Vforum Guedes39

Presidente da Fundação de Amparo a Pesquisa do Piauí (FAPEPI), Francisco Guedes

A egressa do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política, Ananda Marques, convidou a todos “a fazer do Piauí o começo de uma nova Ciência Política. Uma Ciência Política mais democrática e descentralizada”.

Vforum aluna 19

Egressa do Programa de Pós-Graduação em Ciência Política, Ananda Marques

Vforum plateia4

Público assiste à abertura do V Fórum Brasileiro de Pós-Graduação em Ciência Política

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.