Brasil Brasil Brasil

Notícias

UFPI realizará o Fête de la Musique

14/06/2017 14:12

Cartaz fête.jpg

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Programa Idiomas sem Fronteiras-Francês, Cultura Francesa e Coordenação de Letras Estrangeiras da UFPI, convidam toda a comunidade a participar da Fête de la Musique, evento tradicional que cultua a música em geral e a música na França.

Na UFPI, este ano, o evento homenageará a cantora Édith Piaf e acontecerá na próxima quarta-feira, dia 21 de junho, das 9 às 16h, no auditório Profa. Maria Salomé Cabral (CCE). A programação conta com palestras, comunicações orais, recital de poemas e, é claro, música!

O festejo marca o solstício de verão e é muito popular nos mais de 50 países que falam o francês como língua materna. No Brasil, importante parceiro diplomático e que contêm muitos francófilos, a Fête acontece na mesma data e em diversas cidades, mais comumente nos meios universitários, e é organizada por instituições de ensino de língua e associações de professores.

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.