Brasil Brasil Brasil

Notícias

UFPI oferece cursos de extensão em Espanhol e Inglês

07/06/2017 14:39

16506922_1252933174801457_382688489_n.png

A Universidade Federal do Piauí está com matrículas abertas para os Cursos de Extensão em Espanhol, nas modalidades conversação e instrumental, e para o Curso de Extensão em Inglês Instrumental, conforme as informações abaixo:

PÚBLICO-ALVO:

Os cursos de Extensão em Inglês instrumental, Espanhol instrumental e Espanhol conversação são vinculados à Coordenação de Letras Estrangeiras do Campus Ministro Petrônio Portella na UFPI em Teresina. Os cursos são abertos à comunidade, ou seja, todos podem se matricular, não é necessário ser aluno de graduação da UFPI.

CURSOS COM ABORDAGEM INSTRUMENTAL:

Os cursos com abordagem instrumental são voltados ao ensino e aprendizagem de estratégias que vão auxiliá-lo(a) na leitura de textos científicos de sua área e prepará-lo(a) para realizar provas de proficiência.

DURAÇÃO:

Cada curso instrumental tem três módulos. Cada módulo tem 45 horas de aula, sendo três horas por semana aos finais de semana.

HORÁRIOS DISPONIVEIS:

As opções de turmas para o INGLÊS INSTRUMENTAL 1 são: sextas das 8 às 11 horas; sextas das 14 às 17; sextas das 18 às 21 ou sábados das das 8 às 11 ou ainda sábado das 14 às 17. É permitido escolher apenas uma turma para se matricular e frequentar as aulas.

Para o ESPANHOL INSTRUMENTAL 1, há turma sábado de manhã das 8 às 11, mas existe possibilidade de abertura de outras turmas em outros horários, dependendo da demanda.

CURSO COM ABORDAGEM COMUNICATIVA

O curso de espanhol conversação tem seis módulos e é voltado para o desenvolvimento das competências de fala, escuta, escrita e leitura em Espanhol.

HORÁRIOS DISPONIVEIS:

Há opções de turmas na sexta a tarde 14-17, sexta à noite 18-21 e sábado pela manhã 8-11.

PERÍODO DE MATRÍCULAS:

As inscrições tem início dia 8 de junho de 2017 e permanecem abertas ininterruptamente até a véspera do início das aulas, conforme disponibilidade de vagas. São apenas 25 vagas por turma. As matriculas podem ser feitas na coordenação de espanhol que está localizada em frente à porta do Cine tTatro da ufpi (próximo ao Banco do Brasil, na ponta oposta à biblioteca) ou na Coordenação do Self Access Project, no CCHL.

CARTEIRA DE ESTUDANTE:

A matrícula e frequência no curso também dão direito à carteira de estudante para meia entrada em eventos.

REQUISITOS PARA MATRÍCULA:

Para se inscrever, é preciso estar cursando ou haver concluído o ensino médio, ter feito o pagamento do valor da matrícula 190,00 (taxa única, não há mensalidade), levar xerox do rg e cpf e preencher o cadastro nos links abaixo e levar impresso.

INÍCIO DAS AULAS:

A definir (conforme formação das turmas)

 MATERIAL DIDÁTICO:

Em forma de apostila, o material do curso instrumenta custa R$ 20,00. O material do espanhol conversação é um livro didático e caderno de exercícios que estão disponíveis com o representante da editora SBS e nas livrarias e são usados em dois módulos. O valor é superior a cem reais.

CERTIFICAÇÃO:

Ao término de cada módulo, o aluno recebe provisoriamente uma declaração de conclusão e posteriormente um certificado emitido pela PREX.

OBS: quando decidir fazer matrícula, entre em contato pelo whatsapp 99982-2428 antes de se dirigir à coordenação para confirmar se ainda há vaga no horário desejado e se a coordenação está aberta no horário em que você deseja ir se matricular, pois o horário de atendimento para matrículas é diversificado e precisa ser combinado previamente.

Caso tenha dificuldades em localizar as coordenações ou queira mais informações, envie mensagem via whatsapp para mais explicações.

LINKS PARA MATRÍCULA

ESPANHOL CONVERSAÇÃO 2017.2

https://docs.google.com/a/ufpi.edu.br/forms/d/e/1FAIpQLSeH_w8bXEMu5lsnm1j71LpS20XO0mZKJdCJrP80kw-oHTW0aA/viewform?c=0&w=1

ESPANHOL INSTRUMENTAL 2017.2

https://docs.google.com/a/ufpi.edu.br/forms/d/e/1FAIpQLSeEXEFRr4atNp-t6u8o5saGqcKFkxNstb5lSTiq2BiUeOohTA/viewform?c=0&w=1

INGLÊS INSTRUMENTAL 2017.2

https://docs.google.com/a/ufpi.edu.br/forms/d/e/1FAIpQLScuinDsO1-0HxxEmtROZaHVhrR0iN6v_wKLYIZr0jM3gzMMfA/viewform?c=0&w=1

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.