Brasil Brasil Brasil

Notícias

Departamento de Filosofia da UFPI promoverá ciclo de palestras voltado para a ár

07/10/2016 14:22

O Departamento de Filosofia da Universidade Federal do Piauí (UFPI) promoverá durante todo o período letivo um ciclo de palestras voltado para a área de filosofia, com o objetivo de mobilizar a comunidade acadêmica e proporcionar um espaço para debate e reflexão filosófica. O evento será coordenado pelos professores Dr. Francisco Jozivan Guedes de Lima e Dr. Fábio Abreu dos Passos, ambos desta Instituição de Ensino Superior.

No dia 11 de outubro o Prof. Dr. José Elielton abordará "A ética de MacIntyre e suas implicações para as questões ecológicas"; no dia 20 de outubro a conferência do Prof. Dr. Emerson Valcarenghi versará sobre "A existência necessária do ser maximamente perfeito em virtudes e a existência do mal moral e natural"; e no dia 21 de novembro, a Prof. Dra. Maria Cristina abordará o tema "Desejo, razões e causas: Robert Hanna & Michelle Maiese Vs. Donald Davidson". As demais conferências serão anunciadas a partir de novembro.

Confira a programação.

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.