Brasil Brasil Brasil

Notícias

Palestra sobre o Código Processual Civil é realizada no auditório do Curso de Di

19/05/2016 16:56

Nesta quarta-feira (18) foi promovida a palestra "Visão sistemática do novo código de processo civil brasileiro", ministrada pelo Prof. Dr. Ronaldo Bretas (PUC-Minas). O evento que contou com mais de 130 participantes, foi organizado pelo Prof. Dr. Joseli Lima Magalhães, e aconteceu no auditório do Curso de Direito da Universidade Federal do Piauí (UFPI).

joseli evento bretas

Discussão sobre Código Processual Civil

Na ocasião, foram levantados questionamentos a respeito das inovações trazidas pelo Código Processual Civil (CPC) que entrou em vigor em março agora, trazendo forte impacto tanto aos processos em andamento quando aos que ainda serão ajuizados. O Professor Joseli enfatiza a condução da palestra pelo Professor Bretas. "Ele é certamente um dos maiores processualistas do país, com grande produção acadêmica e conceito no mundo jurídico, tendo larga experiência no campo da prática forense, por se tratar de advogado civilista na cidade de Belo Horizonte, além de professor do mestrado e doutorado da PUC-MINAS”, destacou.

publico evento bretas

A palestra aconteceu no auditório do Curso de Direito

Além de ministrar a palestra, o professor Ronaldo Brêtas veio a Teresina também para participar do último módulo do Curso de Especialização em direito processual, o único existente e feito somente pela UFPI, cuja disciplina é Processo de Execução. "Em agosto deste ano é propósito da Faculdade de Direito da UFPI iniciar outro curso de especialização, mas agora somente em processo civil, apontando as inovações do CPC vindouro", finalizou o Coordenador da Pós-Graduação em direito processual da UFPI, Prof. Joseli Magalhães.

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.