Brasil Brasil Brasil

Notícias

Curso de Ciências Econômicas da UFPI comemora 40 anos

Curso de Ciências Econômicas da UFPI comemora 40 anos

01/03/2016 16:31

Na próxima quarta-feira (02), o curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Piauí comemora 40 anos. A data será celebrada com uma homenagem a professores que já passaram pelo curso. A programação conta ainda com palestra do Prof. Edson José de Castro Lima, um dos fundadores do curso. A solenidade acontecerá no Cine-Teatro da UFPI, às 16h.

Na oportunidade serão lançados o Informe Econômico comemorativo aos 40 anos do curso e o livro "Economia Solidário no Piauí", organizado por professores e estudantes.

O curso de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Piauí nasceu nos primeiros anos da Instituição e teve suas atividades ampliadas para além do ensino, desenvolvendo pesquisa e extensão com fortes vínculos com a sociedade. 

De acordo com a professora Romina Julieta Sanches, doutora em economia e chefe do departamento de Ciências Econômicas da UFPI, as conquistas alcançadas são um reflexo do comprometimento dos professores com a ética em educar e a formação cidadã.

“Temos em nossos quadros profissionais aptos à intervenção social e atentos ao desenvolvimento regional. Neste processo, a qualificação do corpo docente foi determinante para os avanços conquistados por todos”, destaca Sanches, ressaltando que a maioria dos professores é oriunda do próprio Curso de Economia. “Atualmente, predominam professores doutores que atuam, além da graduação, em programas de pós-graduação da IES”, afirmou Sanches.

Ainda, segundo a professora, a sólida formação teórico/histórico/instrumental dos discentes; bem como a oportunidade de aprimorar os conhecimentos por meio de participação em programas de pesquisa e extensão, juntando-se à orientação de uma formação transformadora e ética proporciona resultados diretos na vida profissional dos egressos. 

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.