Brasil Brasil Brasil

Notícias

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E LETRAS - CCHL

18/08/2015 10:18

O Centro de Ciências Humanas e Letras (CCHL) é uma unidade de ensino e administração da Universidade Federal do Piauí, reconhecida nos Estatutos da Instituição. O CCHL é o sucessor da Faculdade de Direito do Piauí, instituída em 25 de março de 1931, e da Faculdade de Filosofia do Piauí, instituída em 16 de junho de 1957, ambas incorporadas à UFPI quando da sua fundação, em 1º de março de 1971.

 

     Atualmente, integram o CCHL oito Departamentos de Ensino, onze Coordenações de Curso de Graduação e oito Programas de Pós-Graduação. Também estão vinculados ao CCHL três Programas de Educação Tutorial (PET), onze Centros Acadêmicos (de representação discente) e mais de trinta núcleos de estudos, pesquisa e extensão.

 

     O CCHL oferece à comunidade, ainda, mais de vinte cursos de graduação, oitos cursos de mestrado, um curso de doutorado, além de inúmeros cursos de especialização (pós-graduação lato sensu), de extensão e de idiomas, assim como atividades diárias abertas ao público como palestras, debates, conferências, seminários, simpósios e congressos. Também estão relacionados ao CCHL cursos de graduação na modalidade Parfor.

 

     A estrutura física do CCHL conta com dois auditórios de 150 e 70 lugares, duas salas de multimeios de 40 lugares cada, dois laboratório de informática com 30 e 15 computadores, uma sala de reuniões para o Conselho Departamental de 30 lugares e dois laboratórios de prática de ensino de 30 e 15 lugares. Além das salas administrativas (que abrigam as sedes da Diretoria, da Secretaria, dos Departamentos, das Coordenações, dos Núcleos e dos Centros Acadêmicos), o CCHL conta com 10 salas de aula para a pós-graduação, 40 salas de aula para a graduação e 80 gabinetes de trabalho docente.

 

     Integram, ainda, o CCHL mais de duzentos professores efetivos, mais de quatro mil alunos de graduação, quase trezentos alunos de mestrado e de doutorado, além de alunos de especialização, de cursos de extensão e de cursos de idiomas.

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.