Brasil Brasil Brasil

Notícias

UFPI sedia Congresso Nordestino de Produção Animal

UFPI sedia Congresso Nordestino de Produção Animal

11/09/2015 15:39

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), sediará de 17 a 19 de novembro de 2015, o X Congresso Nordestino de Produção Animal (X CNPA). O evento, promovido pela Sociedade Nordestina de Produção Animal (SNPA), tem como tema central "Inovação para a Diversidade da Produção Animal", uma vez que é importante apresentar à sociedade as conquistas e os avanços para melhoria da eficiência nas diferentes cadeias da produção animal no Nordeste.

Os participantes do X CNPA terão a oportunidade de adquirir a percepção e os meios de aproximar as tecnologias desenvolvidas à realidade da produção animal da região Nordeste, com vistas à melhoria da sua eficiência e sustentabilidade. O Congresso será marcado pela realização de vários simpósios, minicursos e painéis de apresentação de trabalhos e pelo V Fórum de Coordenadores de Programas de Pós-graduação em Produção Animal da região Nordeste, envolvendo instituições de pesquisa, ensino e de demais setores da produção animal. Segundo o presidente do X CNPA, Prof. Dr. Arnaud Azevêdo Alves, o evento terá momentos destinados a conferências, apresentação de trabalhos científicos e minicursos.

"Por se tratar de um evento diversificado, a dinâmica do X CNPA atende a interesses dos diferentes segmentos da agropecuária. Empresários de todos os portes terão oportunidade de debater, com profissionais experientes, assuntos técnicos e análises da conjuntura socioeconômica, envolvendo inovação tecnológica e mercado consumidor. Os estudantes e profissionais da área poderão se beneficiar dos debates e congregar os conhecimentos técnicos com as realidades e dificuldades identificadas, buscando alternativas e apontando caminhos para pesquisas futuras", destaca o professor Arnaud Azevêdo.

Para conferir a programação do X CNPA e obter mais informações para participação, acesse o site http://cnpa2015.com.br.

FONTE: http://leg.ufpi.br/noticia.php?id=29906

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.