Brasil Brasil Brasil

Notícias

V Seminário Regional de Educação Ambiental e Escolas Sustentáveis (SEMEARES)

V Seminário Regional de Educação Ambiental e Escolas Sustentáveis (SEMEARES)

08/08/2019 20:25

O V Seminário Regional de Educação Ambiental e Escolas Sustentáveis (SEMEARES) será realizado no período de 04 a 07 setembro de 2019 e aborda o tema Biodiversidade”, com o objetivo de contribuir para a criação de um espaço rico de troca de conhecimentos e experiências no âmbito da biodiversidade, envolvendo instituições parceiras com o intuito de promover diálogos transparentes com um viés sustentável, incorporando a difusão de políticas e programas que promovam mudanças de atitudes na comunidade acadêmica e na sociedade em geral.

Instagram 520190726095916

As discussões permeiam assuntos que envolvem a biosfera e a qualidade sustentável da vida das pessoas, dos animais e das plantas. O evento tem como público-alvo estudantes e professores do ensino médio e superior, de graduação, de pós-graduação, ONGs Ambientalistas e de Movimentos Sociais.

Os artigos apresentados serão pautados nos 11 eixos temáticos: Fauna e Flora Silvestre, Perícia e Gestão Ambiental, Educação Ambiental e Sustentabilidade, Eficiência Energética/Energias Renováveis, Direitos Humanos e Qualidade de vida, Uso racional da Água, Recursos Genéticos, Turismo Sustentável, Educação Ambiental e Saúde, Resíduos Sólidos e Saneamento, Agropecuária Orgânica e Agroecologia.                        .

As atividades desenvolvidas no V SEMEARES abrangem conferências, palestras, mesas-redondas, apresentação de painéis, minicursos, oficinas, apresentação de trabalhos científicos em comunicação oral e em painéis, formação de grupos de discussão.

O V SEMEARES é promovido pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), Secretaria Estadual de Educação (SEDUC), Instituto Federal de Educação (IFPI) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (IBAMA), com a colaboração de instituições parceiras. 

Normas para submissão de artigos.

Confira o link da inscrição. 

Mais informações aqui..

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.