Brasil Brasil Brasil

Notícias

Ação comemorativa em homenagem ao Dia do Técnico em Enfermagem

Ação comemorativa em homenagem ao Dia do Técnico em Enfermagem

20/05/2019 20:20

Aconteceu hoje no período da manhã no Colégio Técnico de Teresina-CTT UFPI a ação comemorativa em homenagem ao Dia do Técnico em Enfermagem realizada pela coordenação do curso e os Professores do referido curso.

O evento foi intitulado: "Devemos ser a Enfermagem que queremos ter".

Na oportunidade foi realiza a Palestra de Abertura com o Senhor Francisco Alex, atualmente Diretor Jurídico do Sindicato dos Enfermeiros, Auxiliares e Técnicos de Enfermagem do Estado do Piauí -SENATEPI, fundado em 30 de outubro de 2009. Os estudantes tiveram a oportunidade de perceber a Enfermagem como símbolo de força e união em favor da vida!

No intervalo da ação comemorativa em homenagem ao Dia do Técnico em Enfermagem intitulado "Devemos ser a Enfermagem que queremos ter" aconteceu a Apresentação da evolução das Vestimentas dos profissionais da área de Enfermagem.

Na oportunidade se destacou a identidade dos profissionais baseado inicialmente na inclusão de gênero na profissão, o processo histórico do trabalho voluntário feminino, a evolução da imagem social dos profissionais como também, o contexto de inclusão da formação de nível superior, aliando o trabalho da área de Enfermagem ao campo da pesquisa e extensão.
Se destacou também o contexto atual do curso Técnico em Enfermagem nos Colégios Técnicos vinculados a UFPI. Agradecemos a valorosa participação dos estudantes do curso Técnico em Enfermagem.

Os estudantes participaram também da Palestra intitulada: Atualização em imunização, tendo como ministrante o Coordenador do Setor de Vacinação do CTT UFPI, Prof. Dr. Márcio Mascarenhas.

 

 

Confira as imagens da ação no Facebook Institucional: CTT UFPI.

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.