Brasil Brasil Brasil

Notícias

Você já sabe a direção de sua vida Profissional?

Você já sabe a direção de sua vida Profissional?

08/11/2018 17:37

Você já sabe a direção de sua vida Profissional?

Quer fazer um curso técnico?

Estude em um Colégio Técnico vinculado a Universidade Federal do Piauí-UFPI nas cidades de Teresina, Floriano e ou Bom Jesus.

Forma de Ingresso nos Colégios Técnicos vinculados da UFPI: Teste Seletivo realizado pela Coordenadoria Permanente de Seleção – COPESE no site: www.ufpi.br/copese. Período de Inscrição novembro e dezembro de 2018.

Maiores informações: Fone: (86) 3237-2113 (Secretaria Escolar do CTT)/ Fone: (86) 3215-5694 (Recepção da Diretoria do Colégio Técnico de Teresina - CTT)

E-mail: cat@ufpi.edu.br            Site: www.ufpi.br/cat ou www.ufpi.br/copese

 

Por que estudar no Colégio Técnico de Teresina-CTT da UFPI?

Os Docentes das áreas de Agropecuária, Enfermagem, Informática, como também do Ensino Médio desenvolvem projetos de Pesquisa e Extensão, ampliando e diversificando as possibilidades de aprendizagem dos estudantes.

Na ação de Iniciação a Extensão do CTT são desenvolvidos 22 (vinte e dois) projetos com Estudantes Bolsistas remunerados e na ação de Iniciação a Pesquisa Científica  são desenvolvidos  55 (cinquenta e cinco) projetos com Estudantes Bolsistas remunerados todos os projetos em andamento no período de maio a dezembro de 2018.

Acontece também a ação de acompanhamento de 13 estudantes Bolsistas Monitores remunerados pelos Professores do Ensino Médio e cursos técnicos no período de MAIO a DEZEMBRO de 2018.

Para a permanência com êxito de seus estudantes o Colégio Técnico de Teresina desenvolve também uma política de Assistência aos estudantes, abrangendo ações coletivas e individuais desenvolvidas por profissionais da área da Assistência Social, Psicologia, Nutrição, Pedagogia e Odontologia.

Para isso o estudante dispõe também do Serviço da Residência Estudantil com capacidade para 150 estudantes. Os espaços dos dormitórios são climatizados possui banheiros, armários individualizados, beliches, uma Biblioteca para estudos, Ginásio Poliesportivo, Campo de Futebol e Grêmio Estudantil.

O Serviço de Alimentação dos estudantes do CTT é realizado no Restaurante Universitário (RU III) com três refeições diárias e um lanche noturno.

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.