Brasil Brasil Brasil

Notícias

Reitor inaugura ampliação de estruturas no Colégio Técnico de Teresina

Reitor inaugura ampliação de estruturas no Colégio Técnico de Teresina

29/05/2015 13:47

Aconteceu na manhã desta quinta-feira (28), a solenidade de ampliação das estruturas do Colégio Técnico de Teresina (CTT), da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Com o objetivo de ofertar maior comodidade e valorização do conhecimento, foram entregues dois espaços que dispõem de salas de professores, laboratório de Ciências Biológicas e salas de aula.

Administração Superior da UFPI participa de solenidade de entrega das novas instalações

Estiveram presentes na solenidade, o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes; a Vice-Reitora da UFPI, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira; o Diretor do CTT, Prof. José Bento de Carvalho; e a docente do CTT, Prof.ª Dr.ª Malvina Thais Pacheco.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes

Em seu pronunciamento, o Reitor da UFPI, relatou os esforços na ampliação das estruturas do CTT e da qualificação do corpo docente. "Nós iremos dar continuidade ao nosso trabalho, utilizando a gestão compartilhada em que nos aproximamos de professores, alunos, coordenadores de cursos e dos demais profissionais, podendo então, atender as demandas, para que a Universidade ofereça um ensino técnico e superior de qualidade", destacou.

Diretor do CTT, Prof. José Bento de Carvalho

Para o Professor José Bento, é satisfatório realizar a inauguração de novas instalações no Colégio Técnico. "Ao longo destes últimos anos, temos trabalhado bastante no sentido de criar um espaço agradável não só para servidores, mas também para professores. Nós queremos contar novamente com o apoio da Administração Superior da UFPI, porque estamos com outros projetos prontos, como a construção de mais dois laboratórios, sendo um laboratório de irrigação, e o laboratório de sanidade e reprodução animal", ressaltou.

Alunos do Ensino Médio em laboratório de Ciências Biológicas

As salas de aulas no momento abrigam o Programa de Assistência Estudantil, quanto ao laboratório de Ciências Biológicas, ele compõe a grade pedagógica para a realização de atividades práticas de Química e Biologia. "Temos a intenção de posteriormente disponibilizar este laboratório também para a área da graduação", acrescentou a Prof.ª Dr.ª Maria Majaci Moura.

A solenidade foi finalizada com a visita do Reitor e de representantes da Administração Superior da Instituição às instalações do laboratório de Ciências Biológicas. Atualmente, ele é utilizado por alunos de Ensino Médio do CTT.

Confira mais fotos:

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.