Brasil Brasil Brasil

Notícias

Abertura do Seminário Regional de Educação Ambiental

22/05/2015 08:16

 

21/05/2015 11:58

O Seminário Regional de Educação Ambiental e Escolas Sustentáveis teve início na noite dessa quarta-feira (20), no Auditório do Colégio Técnico de Teresina (CTT) da Universidade Federal do Piauí. O evento é a culminância do Projeto de Extensão "Educação Ambiental Escolas Sustentáveis e com Vida", realizado em escolas de cinco municípios piauienses.

Coordenadora do Seminário, Profª. Drª. Maria Majaci Moura

A realização do Seminário tem como objetivo estimular as escolas e a comunidade a participarem de projetos que promovam a educação para sustentabilidade e a diversidade, valorizando a pessoa humana.

De acordo com a coordenadora do Seminário, Profª. Drª. Maria Majaci Moura da Silva, o evento visa construir um espaço de discussão e de convergência social para a divulgação dos projetos, das ideias e das experiências com vistas ao desenvolvimento sustentável para o Piauí.

"É de extrema importância a reflexão entre as práticas ambientais em um contexto marcado pela degradação permanente do meio ambiente e do seu ecossistema. Para que isso ocorra é necessário também a articulação entre educadores, educandos e gestores", declara.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

Para o Reitor Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, o Seminário agrega mais conhecimento e maior qualidade na formação dos estudantes. "Esses eventos permitem uma troca de experiências entre nossos estudantes, nossos professores e professores de outras instituições do Piauí, de outros estados e de outros países. A participação dos discentes em eventos como esse poderá ser um diferencial no futuro", afirma.

Durante realização de abertura do evento

A programação terá palestras, mesas-redondas, apresentação dos projetos em painéis e em comunicação oral, apresentações culturais, além de lançamentos de livros, stands de livros, feira da Economia Solidária e stands institucionais.

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.