Brasil Brasil Brasil

Notícias

Programação do Seminário Regional de Educação Ambiental SEMERES/CTT-UFPI

Programação do Seminário Regional de Educação Ambiental SEMERES/CTT-UFPI

18/05/2015 08:40

O Seminário Regional de Educação Ambiental e Escolas Sustentáveis acontecerá entre os dias 20 e 22 de maio no Colégio Técnico de Teresina (CTT) da Universidade Federal do Piauí. O evento é a culminância do Projeto de Extensão "Educação Ambiental Escolas Sustentáveis e com Vida", realizado em escolas de cinco municípios piauienses. Mais informações no site: www.ufpi.br/semeares

Na execução do projeto, os estudantes desenvolvem propostas práticas nas escolas com o intuito de modificar a qualidade de vida da comunidade. Os resultados desses trabalhos serão expostos no Seminário que acontece no Auditório do CCT/UFPI e será aberto à participação dos estudantes e de toda a comunidade interessada na temática.

Profª. Drª. Maria Majaci Moura da Silva, coordenadora do Seminário

Segundo a coordenadora do Seminário, Profª. Drª. Maria Majaci Moura da Silva, discussões importantes estão acontecendo nas escolas motivadas pelo projeto. "Os problemas relacionados com a qualidade da água, a questão da energia e o aproveitamento dos recursos naturais são os mais importante. Como reflexo disso, já observamos claramente uma mudança no comportamento das pessoas, principalmente dos alunos nas escolas", declarou.

A conferência de abertura do Seminário será "Educação Ambiental e Escolas Sustentáveis", com a Profª. Drª. Dulce Maria Pereira, da Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP). A programação terá palestras, mesas-redondas, apresentação dos projetos em painéis e em comunicação oral, apresentações culturais, além de lançamentos de livros, stands de livros, feira da Economia Solidária e stands institucionais.

Confira a programação completa do evento.

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.