Brasil Brasil Brasil

Notícias

Colégio Técnico de Teresina promove abertura de início das aulas

09/02/2015 12:18

 


Aconteceu na manhã desta segunda-feira (09), a abertura do período letivo do Colégio Técnico de Teresina (CTT) da Universidade Federal do Piauí (UFPI). A solenidade responsável por recepcionar os alunos veteranos e calouros foi realizada no auditório do CTT. A abertura também contou com a apresentação artística da cantora Laíz Mara.

Solenidade de abertura do início do período letivo do Colégio Técnico de Teresina

Estiveram presentes no evento, o diretor do CTT, Prof. Dr. José Bento de Carvalho; a Vice-Diretora do CTT, Prof.ª Rita de Cássia Magalhães; o Coordenador do Ensino Básico Técnico e Tecnológico, Prof. Dr. Francisco de Assis Sinimbu Neto; o Coordenador do Curso Técnico em Agropecuária, Prof. Raimundo José Rocha; a Coordenadora do Ensino Médio, Prof.ª Virgínia Tâmara Muniz; o Coordenador do Curso Técnico em Informática, Prof. Ricardo Nunes Prado; e a Coordenadora do Curso Técnico em Informática, Prof.ª Conceição de Maria Franco.

 Diretor do CTT, Prof. José Bento de Carvalho

O Prof. José Bento de Carvalho iniciou sua fala dando as boas-vindas aos estudantes novatos e afirmando que a troca de conhecimento entre a escola, os alunos e a família é necessária para o aprendizado. "A simbiose é necessária para que a nossa escola possa formar jovens e cidadãos para o futuro. O Colégio Técnico está preparado para receber vocês, nós temos uma estrutura docente qualificada, laboratórios equipados. E neste mês de janeiro nós fizemos uma reforma no alojamento. Esperamos que vocês aproveitem o máximo e cuidem do nosso patrimônio público", destacou.

Vice-Diretora, Prof.ª Rita de Cássia Magalhães

Para a Prof.ª Rita de Cássia Magalhães o sucesso individual depende do empenho e esforço de cada estudante. "O nosso perfil de alunado tem mudado nos últimos anos, não tem vindo só alunos que terminaram o ensino médio, mas pessoas que estão no mercado de trabalho e querem se profissionalizar e se aperfeiçoar cada vez mais. Valorizem esta oportunidade, aproveitando cada momento de estudo", ressaltou.

Solenidade aconteceu no auditório do CTT

A recepção acolheu os alunos que iniciam sua trajetória no Colégio Técnico de Teresina. Foi assim que se sentiu Leandro Pessoa Nunes, novo aluno do Curso Técnico em Agropecuária. "Os estudantes estão sendo bem recebidos e eu vim para cá com dois objetivos, estudar e aprender", afirmou.

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.