Brasil Brasil Brasil

Notícias

CTT entrega certificados do Curso de Brigada de Incêndio Florestal

CTT entrega certificados do Curso de Brigada de Incêndio Florestal

13/11/2014 22:03

13/11/2014 10:17

Reitor da UFPI entrega certificado ao concludente do Curso de Brigada de Incêndio Florestal

Na tarde da última quarta-feira (12) foi realizada a entrega de certificados do Curso de Brigada de Incêndio Florestal. A capacitação de profissionais neste segmento resulta em parceria do Corpo de Bombeiros Militar com a Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Colégio Técnico de Teresina (CTT). A qualificação ocorreu no período de 22 de setembro a 17 de outubro, com carga horária de 40 horas de duração.

Mesa de abertura do evento no Colégio Técnico de Teresina

A abertura da cerimônia contou com a presença do Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; do diretor do CTT, José Bento de Carvalho; da vice-diretora, Rita de Cássia Magalhães Mendonça; do Tenente Coronel, Kléber Soares Correia Lima; do Major Sérgio Melo, que atou como instrutor durante o curso; o coordenador de ensino básico, técnico e tecnológico (CEBTT) e do Prof. Dr. Francisco de Assis Sinimbú Neto.

O Professor José Bento iniciou seu discurso abordando os desafios assumidos no começo da gestão em 2012. "Nós já tivemos recorrentes casos de incêndios e quando assumimos a direção a nossa maior preocupação foi acabar com estes incidentes, já que o Centro de Ciências Agrárias detém uma área de 300 hectares. Nós já vínhamos desenvolvendo uma política de conscientização das pessoas, agora a parceria com o Corpo de Bombeiros para promover o Curso de Brigada de Incêndio Florestal só veio a contribuir para a profissionalização de pessoas em situações de incêndio", ressaltou.

Major Sérgio Melo atuou como instrutor durante a execução do curso

Para o próximo ano estão programados a obtenção de novos equipamentos, assim como a implementação do projeto nos câmpus fora de sede da Instituição. "A ideia é que este curso se transforme em um projeto de extensão da UFPI, atendendo não só a comunidade acadêmica, mas também a população. Muitos dos estudantes que estão hoje aqui recebendo certificado irão levar o conhecimento adquirido para as suas cidades no interior do estado", destacou Major Sérgio Melo.

Estudantes contemplados com o certificado de conclusão do Curso de Brigada de Incêndio Florestal

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.