Brasil Brasil Brasil

Notícias

CTT e EMBRAPA realizam Curso de Produção de Hortaliças

CTT e EMBRAPA realizam Curso de Produção de Hortaliças

17/09/2014 11:14

O  Colégio Técnico de Teresina (CTT/UFPI) em parceria com a EMBRAPA, realiza no Auditório do CTT, de segunda (15) a sexta (19) dessa semana, o Curso de Produção de Hortaliças ofertado para a capacitação do setor de Técnico em Agropecuária do Estado com o objetivo de apresentar um sistema de produção de hortaliças que envolva a questão de manejo de solo, cultivares de hortaliças, manejo de pragas e doenças, comercialização de hortaliças e a gestão de novas tecnologias de produção.

Segundo a pesquisadora Dr. Mariane Carvalho Vidal, serão apresentadas várias novas tecnologias de produção, como: tecnicas de manejo integral de pragas, tecnologias de produção organicas de hortaliças, práticas de manejo e cultivares de hortaliças indicadas para produção.

Pesquisadora da EMBRAPA, Dr. Mariane Carvalho Vidal

O diretor do CTT, Prof. Msc. José Bento de Carvalho, fala sobre os palestrantes convidados que envolvem o corpo tecnico da EMBRAPA que estarão reunidos na UFPI durante dos dias 15 à 19 com o objetivo de ensinar aos participantes do Curso tecnologias de produção de hortaliças. "Os pesquisadores são de renome nacional e internacional vindos da EMBRAPA de Brasília para ministrar esse curso, a fim de dar um embasamento teórico e prático do cultivo das nossas hortaliças tradicionais e de outras possíveis de serem cultivadas na nossa região", destacou o diretor do CTT, Prof. Msc. José Bento de Carvalho.

Os participantes são alunos, profissionais e servidores da Área de Agropecuária da UFPI receberão certificado. Para a Dr. Mariane Vidal é de suma importância a realização do Curso de Produção de Hortaliças, pois é uma forma de estimular a entrada no processo de produção, já que essa ramo é necessário para a região.

Participantes do Curso de Produção de Hortaliças 

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.