Brasil Brasil Brasil

Notícias

CTT/UFPI e Prefeitura de Parnaíba entregam certificados de Cursos do PRONATEC

CTT/UFPI e Prefeitura de Parnaíba entregam certificados de Cursos do PRONATEC

01/09/2014 12:09

 

O Colégio Técnico de Teresina da Universidade Federal do Piauí e a Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria do Trabalho e Defesa do Consumidor, realizaram  a cerimônia de formatura de alunos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), dos cursos de Cuidador de Idoso, Recepcionista de Serviços de Saúde, Cuidador Infantil e Operador de Sistema de Irrigação.

Formatura_Pronatec_DSC_0092

O evento aconteceu na noite de sexta-feira (29) no auditório da Universidade Estadual do Piauí (UESPI).

Para realização do curso de Operador de Sistema de Irrigação foram necessárias as parcerias entre a Secretaria de Educação, Superintendência de Abastecimento Primário e o Distrito de Irrigação Tabuleiros Litorâneos.

Formatura_Pronatec_DSC_0012

Formatura_Pronatec_DSC_0009

Os cursos Cuidador de Idoso e Cuidador Infantil realizaram campanhas educativas na cidade e ações em desfavor da exploração sexual e infantil. Os estudantes do curso de Recepcionista de Serviços de Saúde visitaram o hospital da Santa Casa de Misericórdia e o Pronto Socorro Municipal onde desenvolveram organogramas e fluxogramas para melhorar o atendimento ao público destas intuições, bem como sugestões para triagem dos pacientes. Desta forma, os estudantes colaboram com a sociedade e garantem melhor qualificação.

Formatura_Pronatec_DSC_00555

José Pedro Pinto Veras Júnior (Secretário de Governo) entregando certificado para aluno do Curso Operador de Sistemas de Irrigação.

O secretário Neris Júnior, da Secretaria do Trabalho e Defesa do Consumidor, afirmou que foi implementado um novo sistema junto as instituições ofertantes dos cursos para maior ênfase nas aulas práticas. Com esta medida, os novos profissionais tem mais facilidade na adaptação ao mercado de trabalho.

Formatura_Pronatec_DSC_0068

Antônio Neris Machado Júnior (Secretário do Trabalho e Defesa do Consumidor) entregando certificado para aluna.

Neris Júnior ressaltou que muitos alunos já foram contratados logo após a conclusão dos cursos por conta dos trabalhos realizados. Ele garantiu a oferta de novos profissionais para o empresariado da região e também novos empreendedores. Em setembro outros cursos serão ofertados para assegurar oportunidade e a melhoria de vida para muitos parnaibanos.

Formatura_Pronatec_DSC05151

Hérica Maria Saraiva Melo (Coordenadora Adjunta PRONATEC CTT/UFPI) entregando certificado para aluno.

 

Hérica Melo afirma: "Tenho orgulho e, sobretudo, tenho alegria, porque esse é um dos programas do Colégio Técnico de Teresina da UFPI, que mais mexe com a vida das pessoas, que dá mais oportunidade". Também ressalta que o Pronatec é um instrumento fundamental para que as pessoas tenham uma perspectiva cada vez melhor na vida. Essa perspectiva significa conseguir um melhor emprego, conseguir uma renda maior para si e para sua família.

Notícia adaptada de: http://parnaiba.pi.gov.br/phb/prefeitura-de-parnaiba-entrega-certificados-e-anuncia-novas-vagas-pelo-pronatec/

 

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.