Brasil Brasil Brasil

Notícias

Supervisores do Pronatec recebem treinamento no CTT-UFPI

Supervisores do Pronatec recebem treinamento no CTT-UFPI

26/08/2014 13:29

Os supervisores e apoios de 14 municípios, dos 29 do Piauí que estão oferecendo os cursos do Pronatec através do Colégio de Teresina(CTT-UFPI) estiveram participando de um Encontro nesta segunda-feira (25), em Teresina. Eles reuniram-se com o coordenador geral do programa, Prof. Dr. Francisco Edinaldo Mousinho e equipe.

 

 

FRANCISCO DE ASSIS PEREIRA LIMA - SUPERVISOR SISTEC /PRONATEC/UFPI /CTT Teresina
 
 

Os participantes do evento já atuam nas Unidades Remotas dessas cidades. “Nosso objetivo é qualificar os supervisores e apoios, no sentido de minimizar os problemas ocorridos na primeira pactuação do Pronatec”, explica a coordenadora adjunta do  programa, Hérica Melo.

 

Coordenadora Adjunta Hérica Melo, Coordenador Geral do PRONATEC/CTT/UFPI Profº Francisco Edinaldo Mousinho, Supervisores Gerais das Unidades Remotas e Supervisores de Curso/área das Unidades Remotas.

 

 

 

Segundo o coordenador geral, professor Mousinho, foi apresentado um panorama geral das dificuldades e possíveis soluções para os diversos setores como Financeiro,Acadêmico,Licitação, Sistec, entre outros. Profº. Mousinho ressaltou que os supervisores tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre o programa e a forma de trabalho da equipe do CTT. Para o segundo semestre deverão ser oferecidos novos cursos para os municípios já contemplados, o que significa mais vagas para aquelas pessoas que estão procurado se qualificar.

 

 

Dentre os cursos oferecidos, estão Operador de Máquinas e Implementos Agrícolas, Agente de Combate às Endemias, Agricultor Orgânico, Psicultor, Agricultor Familiar e muitos outros. “Nossa expectiva é de ofertar os cursos que os municípios estão precisando, foram os municípios que indicaram suas demandas”, explica o coordenador.

 

Todos os cursos do Pronatec são voltados para estudantes do Ensino Médio da rede pública, agricultores familiares, pessoas com deficiência, beneficiários de programas do governo e indígenas e quilombolas.

 

Ao fazer o curso, o aluno recebe um auxílio financeiro no valor de R$ 2,0 (dois reais) por hora estudada, a bolsa é para ajudar no transporte e alimentação. Esse valor  só é repassado mediante comprovação da freqüência do aluno, que é controlada pelo supervisor do referido curso. Ao supervisor também cabe o acompanhamento dos trabalhos dos professores, bem como a preparação e distribuição do material a ser utilizado durante as aulas.

 

 

GENIVAL CELSO PEREIRA DA SILVA -  SUPERVISOR LICITAÇÃO/PRONATEC/UFPI/CTT

 

 

 

 

TATYANA GOUVEIA EULÁLIO - SUPERVISORA  FINANCEIRA PRONATEC/UFPI/CTT

 

 

Por Rita Lúcia

 

 

 

 

 

 

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.