Brasil Brasil Brasil

Notícias

CTT realiza II Encontro Pedagógico de 2014

CTT realiza II Encontro Pedagógico de 2014

14/08/2014 20:41

O Colégio Técnico de Teresina (CTT) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) realizou o II Encontro Pedagógico de 2014 nos dias 04, 05 e 06 de agosto com o tema “Construindo metas e perspectivas para o futuro”.

O objetivo da temática foi viabilizar o compartilhamento das potencialidades e dificuldades vivenciadas no colégio para elaborar metas à curto, médio e longo prazo. O encontro contou com a presença do diretor do CTT, José Bento de Carvalho; da vice-diretora, Rita Magalhães; coordenadores do Pronatec; coordenadores de cursos; professores e a equipe do Programa de Assistência Estudantil (PAE).

O diretor José Bento fez a abertura do encontro enfatizando a importância da presença dos gestores e professores para que o encontro tivesse êxito e uma boa efetivação nas ações. O mesmo ressalta “ É importante que no encontro pedagógico cada membro que compõe a equipe do CTT se faça presente. A equipe só existe de fato, se cada um se comprometer com a sua função e enxergar as qualidades que o colégio tem. Colaborar com estratégias para amenizar as dificuldades é essencial para que o colégio cresça cada vez mais “. 

Diretor do CTT - José Bento de Carvalho Reis

A equipe de Assistência Estudantil (PAE) formada por assistente social, pedagoga e psicólogas organizaram atividades reflexivas e dinâmicas com o objetivo de trabalhar o “espírito de equipe”, bem como metas de planejamento para uma melhor eficácia das ações. 

 

Psicólogas Hérica Melo e Aline Duarte

Equipe PAE - Maria Rita (Pedagoga), Aline Duarte, Dayanne Sampaio, Sara Castro (Psicólogas) e Andreia (Assistente Social)

A pedagoga do CTT, Maria Rita Barbosa, destacou: “Em 2014 são 60 anos dedicados a educação de jovens e adultos no colégio. Novas experiências são vivenciadas tanto pelos alunos como pelos professores. Vivemos em uma época diferente de quando este colégio iniciou suas atividades, portanto, a mudança deve ser sempre bem vinda. Olhar para as potencialidades e dificuldades de nós mesmos enquanto profissionais e dos nossos alunos enquanto aprendiz, adotando novas práticas pedagógicas é colaborar para o crescimento do colégio". 

Equipe CTT

O encontro foi finalizado com um delicioso coffee drink e uma calorosa roda de conversa com feedbacks positivos em relação a organização do mesmo. Contamos com uma grande presença de professores e tivemos uma boa produtividade em todas as atividades desempenhadas.

Equipe CTT no encerramento do Encontro Pedagógico

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.