Brasil Brasil Brasil

Notícias

Primeiro Infotec acontece no Colégio Técnico de Teresina/UFPI

Primeiro Infotec acontece no Colégio Técnico de Teresina/UFPI

12/08/2014 14:53


Empreendedorismo digital, jogos, robótica, segurança da informação e TV Digital. As temáticas compuseram a programação do 1º Simpósio de Tecnologia e Informática do Colégio Técnico de Teresina (CTT-Infotec), realizado no auditório do Colégio na manhã desta terça-feira (26). O evento reuniu professores, estudantes, servidores e representantes da administração da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e do CCT/UFPI.

Primeira edição do Infotec reúne estudantes para apreender novos conhecimentos sobre Informática e suas vertentes

Durante o primeiro dia de seminário, foram apresentadas as palestras "O mercado de Startups - As pequenas empresas da Internet" e "Jogos e Pesquisa Científica", ministradas por Rodrigo Lima e Erick Passos. Respectivamente, as duas exposições objetivaram informar os presentes sobre relacionamento empresarial, produção e consumo no ciberespaço e áreas de pesquisa relacionadas a jogos eletrônicos.

Organizador e idealizador do evento, o professor Ricardo Prado coloca que "a proposta do evento é fornecer um estímulo aos alunos para a busca por conhecimento". Ele exemplifica: "A própria escolha dos palestrantes teve em vista reunir piauienses que obtiveram sucesso na área da Informática", disse.

Idealizador do evento professor Ricardo Prado

Segundo o coordenador do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico da UFPI vinculado ao Ministério da Educação (MEC), Prof. Dr. Sinimbu Neto, novos indicadores apontam para o forte crescimento na qualidade do ensino técnico."Registra-se, no Brasil, o crescimento de 23 escolas vinculadas a universidades federais, onde 85% dos professores adquiriram qualificações, entre mestrado e doutorado. Quem mais ganha com isso são os alunos", considerou.

A Vice-Reitora da UFPI, Profª. Drª. Nadir Nogueira, destacou a necessidade do mercado de trabalho por novos profissionais na área de Tecnologia da Informação (TI) e afirmou que "os alunos sairão com uma das formas mais gratificantes para transformação social que é o conhecimento".

A Vice-Reitora da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira durante a solenidade de abertura 

O 1º CTT-Infotec também acontece nos dias 27 e 28 de agosto e possui caráter beneficente. As inscrições foram realizadas mediante a doação de 1 kg de alimento que irão para instituições de caridade.

Minicurso Programando em Python com o facilitador Gustavo Carvalho 

 

MAIS INFORMAÇÕES: Primeiro dia do 1º Simpósio de Tecnologia e Informática do Colégio Técnico de Teresina

Palestras

Palestrante Empreendedor Rodrigo Lima

Palestrante Erick Passos da Empresa Sertão Games

 

Profª. Rita de Cássia Vice- Diretora do CTT, Profº. José Bento Diretor do CTT, Profª Nadir Vice- Reitora da UFPI, Profº. Ricardo Prado Coordenador do Curso Técnico do CTT, Profº. Francisco Sinimbú Coordenador EBTT e Profº Sérgio Mendes

MINICURSOS Turno tarde no 1º e 2º dia do evento

 

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.