Brasil Brasil Brasil

Notícias

CTT realiza evento em homenagem ao Dia do Estudante

CTT realiza evento em homenagem ao Dia do Estudante

11/08/2014 17:22

11/08/2014 12:54

Em homenagem ao Dia do Estudante, comemorado hoje (11), o Colégio Técnico de Teresina (CTT) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) promoveu um evento na manhã desta segunda-feira no Auditório do CTT com a presença de alunos, ex-alunos e professores do Colégio Técnico.

Auditório do CTT recebe alunos, ex-alunos e professores para homenagem ao Dia do Estudante

Na ocasião, estiveram presentes o diretor do CTT, Prof. Dr. José Bento de Carvalho, a vice-diretora do CTT, Rita Magalhães, o coordenador do curso técnico em Agropecuária, Raimundo Rocha, o coordenador do curso ténico em Informática, Ricardo Prado, e a coordenadora do curso técnico em Enfermagem, Conceição de Sá.

O evento contou com mesa-redonda, apresentação de gincana, entrega de certificados aos ex-alunos presentes na mesa redonda e premiação das melhores mensagens produzidas pelos estudantes em homenagem ao Dia do Estudante.

Mesa redonda composta por ex-alunos e coordenadores dos cursos técnicos em Agropecuária, Informática e Enfermagem

A mesa-redonda intitulada "Relatos de experiências profissionais de ex-alunos dos cursos técnicos" contou com a participação de seis ex-alunos e a mediação dos coordenadores dos cursos técnicos em Enfermagem, Agropecuária e Enfermagem.

Diretor do Colégio Técnico de Teresina, Prof. Dr. José Bento

Segundo o Prof. Dr. José Bento, nos anos anteriores o Dia do estudante era praticamente esquecido, mas o CTT reconhece a importância de um aluno dentro da escola, que sem o mesmo a escola não existiria. "Nós esperamos que esse evento de hoje possa contribuir não só pra que os alunos aumentem a vontade de estudar, mas também possamos estar contribuindo na sua formação cidadã".

Para o Prof. Ricardo Brito, o evento traz a importância para o aluno de como ver seu futuro próximo, de se inserir no mercado de trabalho e o que podem esperar dos cursos técnicos. "A motivação para o estudo durante o curso e eles verem como se tornar bons profissionais, vendo um aluno que já se formou e conseguiu seu espaço no mercado de trabalho, é a maior importância do evento", afirma.

Prof. Ricardo Brito entrega certificado ao ex-aluno Francisco Gean Oliveira

Ex-aluno do curso técnico em Informática e convidado da mesa redonda, Francisco Gean Oliveira, afirma que nessa programação do evento os alunos entendem o fato e a importância de se inserir no mercado de trabalho. "O curso técnico é muito gratificante para os alunos, o evento é a respeito deles se empenharem mais em relação ao mercado de trabalho, porque hoje em dia eles veem que a dificuldade maior é em como eles se inserirem nesse mercado'', ressalta.

Roniê Bezerra, aluno concomitante do curso técnico em Agropecuária, que participou do concurso de melhores mensagens em homenagem ao Dia do Estudante, afirma que o a importância do evento é a reflexão, de ver se está fazendo o papel de estudante, de estudar, se interessar, ter objetivos e cumpri-los. "O foco da mensagem que produzi foi trabalhar a questão da objetividade, o seu papel de estudante na sociedade e os frutos que você colhe como um bom estudante", finaliza.

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.