Brasil Brasil Brasil

Notícias

Pronatec fortalece área rural e qualifica mão de obra

Pronatec fortalece área rural e qualifica mão de obra

23/06/2014 18:23

Os moradores do assentamento Vale da Esperança, zona rural de Teresina, estão se qualificando profissionalmente no Colégio Técnico de Teresina/UFPI. Incentivados pela Associação de Moradores, os assentados estão fazendo o curso Agricultura Familiar, oferecido pelo Pronatec, programa  voltado para a capacitação profissional.

 

De acordo com a Engenheira Agrônoma, Profª. Drª. Crisitiane Lopes, que ministrava aula para a turma no último dia 21 de junho, a intensão do governo federal é fortalecer o agricultor no campo, através da qualificação. “O Pronatec  está abrindo  milhares de oportunidades em todo o Brasil, atendendo os mais diversos segmentos”, declara ela.

 

PRONATEC -  O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego continua expandindo a oferta de cursos. Uma turma de alunos do curso Máquinas e Implementos Agricultores, da cidade de Altos, também se encontrava no dia 21 de junho participando de uma aula prática de  Operação de Tratadores com o professor Hygor Barreira, do CTT. “O Pronatec está qualificando a mão de obra, um problema que afeta muito setores em nosso estado", explica o Hygor.

 

 

 

 

 

 

Por Rita Lúcia

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.