Brasil Brasil Brasil

Notícias

Professores levam alunos do Pronatec para aulas práticas

Professores levam alunos do Pronatec para aulas práticas

28/05/2014 19:35

Para proporcionar novas experiências aosestudantes, os professores dos cursos Pronatec  que  trabalham fora da capital, estão trazendo seus alunos para conhecer as instalações do Colégio Técnico de Teresina – CTT\\\\\\\\UFPI. São visitas técnicas que permitem aos alunos aprenderem com prazer. “É uma forma de valorizar os estudantes do interior, eles precisam de motivação e o modelo tradicional nem sempre oferece isso”, explica o coordenador geral do Pronatec, Francisco Ednaldo Mousinho.

Reportagem de Rita Lúcia /reporter PRONATEC                                 

O professor Igor Martins, da disciplina Tração Animal, do curso de Operadores  de Máquinas e Implementos Agrícolas, trouxe recentemente 30 alunos da cidade de Altos. Na ocasião, os alunos foram ao campo conhecer as plantações e experimentos de mestrado e doutorado. Igor Martins fez uma explanação sobre o manejo do animal de tração, regulagem e operação de atividades com tração animal.

 

Já o professor, Luis Harlinton, da disciplina Manejo Tradicional, levou 30 alunos do município de Curralinhos para conhecer os apriscos do CTT e CCA, onde foi mostrado todos os tipos de apriscos, banco de proteínas, capineira e os tipos de capim de pisoteio. “Nosso objetivo era mostrar na prática maquinários e os vários tipos de ração, forrageiras, além das demonstrações de ordenha”, revela ele.

 

Enquanto isso, a professora Nayra das Costa Silva, do curso Recepcionista em Serviço de Saúde, do CTT, trabalhou com seus alunos, a questão da ética profissional em diversos contextos, tanto o negativo como o positivo. Para tanto, os alunos simularam na prática alguns atendimentos, incluindo o descaso e a humanização que acontecem em alguns atendimentos de saúde. “Com isso estamos valorizando a criatividade dos alunos para resolver problemas que serão comuns no cotidiano da vida profissão deles”, justifica a pedagoga, Maria Rita Barbosa.

 

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.