Brasil Brasil Brasil

Notícias

Criatividade, cultura e arte marcam os 60 anos do CTT

Criatividade, cultura e arte marcam os 60 anos do CTT

12/05/2014 08:57

Na tarde do dia 09 de maio os estudantes do Colégio Técnico de Teresina, da Universidade Federal do Piauí, prosseguiram com as festividades em homenagem aos 60 anos do colégio através de um concurso de fantasia e Show de Talentos.

As turmas de 1º ano A e B, 2º ano A e B, 3º ano A e B e turma Técnico em Informática apresentaram a fantasia confeccionadas no período de oito dias com materiais reciclaveis entre eles: copos plásticos, jornais, folhas secas, sementes, sacos plásticos entre outros durante a festa de comemoração dos 60 anos do Colégio.

A Atividade foi proposta pelo Setor Psicológico do Colégio Técnico de Teresina tendo o seguinte objetivo: comemorar o aniversário do colégio  por meio do incentivo à criatividade e à revelação de talentos presentes na escola.

As criações foram levadas ao juri e público presente, através de um texto explicativo a respeito dos materias utilizados, valores financeiros empregados e aprendizados adquiridos durante a elaboração e execução das fantasias por cada turma.

Da esquerda à direita temos a turma de 1º ano A com a fantasia Futebol e copa do Mundo, o 1º ano B apresentou as Festas Juninas, o 2º ano A trouxe o tema Vestido de noiva por ser o mês das noivas dedicado a elas no Brasil, o 2º ano B criou a fantasia mulher Havaiana, o 3º ano A  trouxe o tema Baile de Formatura e a turma do turno tarde, do Curso Técnico em Informática criou uma fantasia inspirada nos animes em homenagem aos adolescentes do CTT. A Grande campeã foi a Turma de 3º ano B com a Apresentação Leide Gaga.

As turmas vencedoras no concurso receberam medalhas, certificados e a 1ª colocada recebeu um vale passeio, para a 2ª colocada foi entregue uma cesta de chocolates e para a 3ª colocada um vale Festival de sorvete.

A Festa contou também com um Show de Talentos, com muita música e alegria dos estudantes dos diversos cursos do colégio.

 

Na praça do Auditório do CTT momento de confraternização pelos 60 anos do Colégio com a presença do Magnifico Reitor Profº. Drº Arimateia Lopes e a Vice- Reitora Profª. Drª. Nadir, o Diretor do CTT, Profº José Bento, a Vice-diretora Rita de Cássia Magalhães e o Profº. Msc. Martinho Sousa Rêgo, alunos, professores e servidores do Colégio. ”É gratificante comemorar o aniversário do Colégio Técnico com toda essa alegria e entusiasmo dos alunos”, disse o reitor.

“Estamos todos muito felizes e surpresos com a criatividade dos nossos alunos”, disse a pedagoga Maria Rita Barbosa, que juntamente com o setor psicológico do CTT foram os responsáveis pela programação de aniversário da instituição.

Os professores, alunos e servidores do CTT receberam um Kit em homenagem aos 60 anos do colégio.

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.