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Concurso Fantasia CTT/2014

Concurso Fantasia CTT/2014

30/04/2014 13:46

“CONCURSO FANTASIA CTT”

 Comissão de Organização:Serviço de Orientação Psicológica do Colégio Técnico de Teresina. 

 

1 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

 

1.1 – O “Concurso Fantasia CTT” tem como objetivo geral comemorar o aniversário do Colégio Técnico de Teresina (CTT) por meio do incentivo à criatividade e à revelação de talentos presentes na Escola.

 

2 – DAS INSCRIÇÕES

 

2.1 – As inscrições serão realizadas por intermédio de integrantes do Programa de Assistência Estudantil (PAE), no horário de 8:00 às 12:00 e 13:00 às 18:00 entre os dias 28/04/20143 e 02/05/2014 na sala do Serviço de Orientação Psicológica do Colégio Técnico de Teresina.

 

2.2 – Para efeito de controle, foram determinados alguns critérios para a construção da fantasia:

  1. Deve ser construída pelos próprios estudantes;
  2. Utilizar material reciclável;
  3. Ter sido elaborada em grupo;
  4. Apresentar ao coordenador responsável pela turma o processo de elaboração da fantasia.

 

2.3 – Os inscritos disputarão em um mesmo concurso e suas apresentações estarão sujeitas a um método de avaliação comum, com especificações apresentadas no item 4.

 

2.4 – Cada turma escolherá um representante para desfilar com a fantasia e um representante para apresentar a fantasia.

 

2.5 – No ato da inscrição, o participante preencherá uma ficha, onde serão informados os dados da turma e da fantasia a ser construída com uma descrição sucinta e um telefone para contato.

 

2.6 – A nota da avaliação será referida à turma.

 

2.7 – Os representantes da turma poderão se apresentar na ausência dos demais componentes, mas a turma não poderá se apresentar na ausência de um dos representantes que fizeram a inscrição. E, caso haja desistência de algum membro responsável, este deverá informar com antecedência até o dia 06/05/2014

 

           

3 – DO EVENTO

 

3.1 – O “Concurso Fantasia” terá início às 15:00 do dia 09 de maio de 2014, nas dependências do Colégio Técnico de Teresina.

 

3.1.1 – O tempo destinado a cada uma das apresentações é de no máximo, 05 minutos.

 

3.1.2 – O tempo para transição entre uma apresentação e outra não deve exceder 5 (cinco) minutos.

 

3.1.3 – Problemas técnicos não serão contabilizados nos tempos estabelecidos.

 

3.1.4 – A ordem das apresentações seguirá a ordem das salas (1º ano A, 1º ano B etc.).

 

3.2 – Os materiais disponibilizados pela organização do evento são:

a) Uma caixa de som com entrada USB

b) Um notebook instalado na caixa de som (para utilização de CDs)

c) Dois microfones.

d) Extensões para conectar aparelhos/instrumentos.

 

3.2.1 – Demais equipamentos utilizados para apresentação deverão ser levados pelos inscritos, estando sob integral responsabilidade dos mesmos, incluindo cabos para os instrumentos e\\\\\\\\\\\\\\\\ou adaptadores para tomada.

 

3.2.2 – Fica permitida a presença de torcedores podendo trazer faixas e/ou outros objetos que possam ajudar a motivar o seu candidato. Caso os torcedores inibam, constranjam ou pratiquem de bullying com outros candidatos, o seu candidato poderá perder pontos de acordo com a decisão dos jurados.

 

4 – DO MÉTODO DE AVALIAÇÃO

 

4.1 – Os critérios avaliados serão:

a) criatividade  b) performance  (c): adaptação, originalidade;   (d): presença de palco, expressão, desenvoltura, cumprir com o proposto; (e) material utilizado    (f): integração das equipes.

 

4.2 – A cada um dos critérios será atribuída uma nota de 5 (cinco) a 10 (dez) podendo acrescentar somente 0,5 pontos quando necessitar de pontos que não serão inteiros.  

 

4.3.– A ultrapassagem dos tempos limites especificados nos subitens 3.1.1, 3.1.2 e 3.1.3 acarretarão em uma penalidade de 0,5 ponto (tirado da NF) por minuto de atraso provocado.

 

4.4 – O corpo de jurados que irá julgar as apresentações será composto por 05 pessoas, (lembrando que não poderão ter nenhum vínculo com os candidatos) da seguinte forma:

a) um professor ou estudante de moda;

b) um representante da escola;

c) um artista plástico;

d) um representante do setor de Pedagogia (PAE);

e) um professor de artes.

 

 

5 – DA CLASSIFICAÇÃO

 

5.1 – Será divulgada, ao final do evento, a lista de apresentações classificadas da 1.ª (primeira) até a 3.ª (terceira) posição, não sendo divulgadas as apresentações classificadas nas demais posições.

 

5.2 – Como critério de desempate, a plateia decidirá através de palmas.  

 

6 – DA PREMIAÇÃO

 

6.1 – Os primeiros colocados de cada categoria do “Show de Talentos CTT” receberão certificado de participação assinado pelo diretor da escola e medalhas, caso o item 6.1 tenha sucesso.

 

6.2 – Os segundos colocados de cada categoria receberão certificado de participação assinado pelo diretor da escola e medalhas, caso o item 6.1 tenha sucesso.

 

6.3 – Os terceiros colocados de cada categoria receberão certificado de participação assinado pelo diretor da escola e medalhas, caso o item 6.1 tenha sucesso.

 

 

7 – DISPOSIÇÕES FINAIS

 

7.1 – Quaisquer casos omissos neste documento serão avaliados pela comissão organizadora do “Concurso Fantasia CTT”.

 

7.2 – Ao fazer inscrição para o evento, o inscrito estará concordando com todos os itens dispostos neste edital.

 

7.3 – Demais especificações necessárias aos inscritos serão feitas aos responsáveis por cada apresentação no ato da inscrição.

 

 

 

Teresina, 28 de Abril de 2014.

 

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