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Concurso Fantasia CTT/2014
30/04/2014 13:46
“CONCURSO FANTASIA CTT”
Comissão de Organização:Serviço de Orientação Psicológica do Colégio Técnico de Teresina.
1 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1 – O “Concurso Fantasia CTT” tem como objetivo geral comemorar o aniversário do Colégio Técnico de Teresina (CTT) por meio do incentivo à criatividade e à revelação de talentos presentes na Escola.
2 – DAS INSCRIÇÕES
2.1 – As inscrições serão realizadas por intermédio de integrantes do Programa de Assistência Estudantil (PAE), no horário de 8:00 às 12:00 e 13:00 às 18:00 entre os dias 28/04/20143 e 02/05/2014 na sala do Serviço de Orientação Psicológica do Colégio Técnico de Teresina.
2.2 – Para efeito de controle, foram determinados alguns critérios para a construção da fantasia:
-
Deve ser construída pelos próprios estudantes;
-
Utilizar material reciclável;
-
Ter sido elaborada em grupo;
-
Apresentar ao coordenador responsável pela turma o processo de elaboração da fantasia.
2.3 – Os inscritos disputarão em um mesmo concurso e suas apresentações estarão sujeitas a um método de avaliação comum, com especificações apresentadas no item 4.
2.4 – Cada turma escolherá um representante para desfilar com a fantasia e um representante para apresentar a fantasia.
2.5 – No ato da inscrição, o participante preencherá uma ficha, onde serão informados os dados da turma e da fantasia a ser construída com uma descrição sucinta e um telefone para contato.
2.6 – A nota da avaliação será referida à turma.
2.7 – Os representantes da turma poderão se apresentar na ausência dos demais componentes, mas a turma não poderá se apresentar na ausência de um dos representantes que fizeram a inscrição. E, caso haja desistência de algum membro responsável, este deverá informar com antecedência até o dia 06/05/2014.
3 – DO EVENTO
3.1 – O “Concurso Fantasia” terá início às 15:00 do dia 09 de maio de 2014, nas dependências do Colégio Técnico de Teresina.
3.1.1 – O tempo destinado a cada uma das apresentações é de no máximo, 05 minutos.
3.1.2 – O tempo para transição entre uma apresentação e outra não deve exceder 5 (cinco) minutos.
3.1.3 – Problemas técnicos não serão contabilizados nos tempos estabelecidos.
3.1.4 – A ordem das apresentações seguirá a ordem das salas (1º ano A, 1º ano B etc.).
3.2 – Os materiais disponibilizados pela organização do evento são:
a) Uma caixa de som com entrada USB
b) Um notebook instalado na caixa de som (para utilização de CDs)
c) Dois microfones.
d) Extensões para conectar aparelhos/instrumentos.
3.2.1 – Demais equipamentos utilizados para apresentação deverão ser levados pelos inscritos, estando sob integral responsabilidade dos mesmos, incluindo cabos para os instrumentos e\\\\\\\\\\\\\\\\ou adaptadores para tomada.
3.2.2 – Fica permitida a presença de torcedores podendo trazer faixas e/ou outros objetos que possam ajudar a motivar o seu candidato. Caso os torcedores inibam, constranjam ou pratiquem de bullying com outros candidatos, o seu candidato poderá perder pontos de acordo com a decisão dos jurados.
4 – DO MÉTODO DE AVALIAÇÃO
4.1 – Os critérios avaliados serão:
a) criatividade b) performance (c): adaptação, originalidade; (d): presença de palco, expressão, desenvoltura, cumprir com o proposto; (e) material utilizado (f): integração das equipes.
4.2 – A cada um dos critérios será atribuída uma nota de 5 (cinco) a 10 (dez) podendo acrescentar somente 0,5 pontos quando necessitar de pontos que não serão inteiros.
4.3.– A ultrapassagem dos tempos limites especificados nos subitens 3.1.1, 3.1.2 e 3.1.3 acarretarão em uma penalidade de 0,5 ponto (tirado da NF) por minuto de atraso provocado.
4.4 – O corpo de jurados que irá julgar as apresentações será composto por 05 pessoas, (lembrando que não poderão ter nenhum vínculo com os candidatos) da seguinte forma:
a) um professor ou estudante de moda;
b) um representante da escola;
c) um artista plástico;
d) um representante do setor de Pedagogia (PAE);
e) um professor de artes.
5 – DA CLASSIFICAÇÃO
5.1 – Será divulgada, ao final do evento, a lista de apresentações classificadas da 1.ª (primeira) até a 3.ª (terceira) posição, não sendo divulgadas as apresentações classificadas nas demais posições.
5.2 – Como critério de desempate, a plateia decidirá através de palmas.
6 – DA PREMIAÇÃO
6.1 – Os primeiros colocados de cada categoria do “Show de Talentos CTT” receberão certificado de participação assinado pelo diretor da escola e medalhas, caso o item 6.1 tenha sucesso.
6.2 – Os segundos colocados de cada categoria receberão certificado de participação assinado pelo diretor da escola e medalhas, caso o item 6.1 tenha sucesso.
6.3 – Os terceiros colocados de cada categoria receberão certificado de participação assinado pelo diretor da escola e medalhas, caso o item 6.1 tenha sucesso.
7 – DISPOSIÇÕES FINAIS
7.1 – Quaisquer casos omissos neste documento serão avaliados pela comissão organizadora do “Concurso Fantasia CTT”.
7.2 – Ao fazer inscrição para o evento, o inscrito estará concordando com todos os itens dispostos neste edital.
7.3 – Demais especificações necessárias aos inscritos serão feitas aos responsáveis por cada apresentação no ato da inscrição.
Teresina, 28 de Abril de 2014.
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