Notícias
Show de Talentos CTT/2014
30/04/2014 17:45
SHOW DE TALENTOS CTT
Comissão de Organização:Serviço de Orientação Psicológica do Colégio Técnico de Teresina.
1 – DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
1.1 – O “Show de Talentos CTT” tem como objetivo geral comemorar o aniversário do Colégio Técnico de Teresina (CTT) por meio do incentivo à manifestação da cultura e à revelação de talentos presentes na Escola.
2 – DAS INSCRIÇÕES
2.1 – As inscrições serão realizadas por intermédio de integrantes do Programa de Assistência Estudantil (PAE), no horário de 8:00 às 12:00 e 13:00 às 18:00 entre os dias 28/04/20143 e 02/05/2014 na sala do Serviço de Orientação Psicológica do Colégio Técnico de Teresina.
2.2 – Para efeito de controle, foram determinadas 4 (quatro) categorias de inscrição:
-
Música categoria 01 (Canto individual)
-
Música categoria 02 (Banda);
-
Categoria 03 (Dança ou Teatro)
-
Outros
2.3 – Os inscritos em cada uma das quatro categorias disputarão em um mesmo concurso, e suas apresentações estarão sujeitas a um método de avaliação comum, com especificações apresentadas no item 4.
2.4 – 05 (cinco) inscrições para cada categoria serão abertas, destinadas a uma apresentação (individual ou em grupo).
2.4.1 – Cada pessoa inscrita poderá participar de uma única apresentação.
2.4.2 – No ato da inscrição, o participante preencherá uma ficha, onde serão informados o nome da apresentação (nome do grupo/artista/banda), uma descrição sucinta da apresentação e um telefone para contato.
2.4.3 – O aluno da escola poderá convidar pessoas da comunidade bem como de outros locais para acompanhá-lo na apresentação, respeitando o item 2.4.4.
2.4.4 – O aluno deverá ser o destaque da apresentação, caso ele traga acompanhantes e a nota da avaliação será referida ao aluno.
2.4.5 – A equipe não poderá exceder a 6 (seis) componentes, contando com alunos do Colégio e convidados.
2.4.6 – A equipe poderá se apresentar na ausência de alguns de seus componentes, mas não poderá se apresentar com pessoas não inscritas em seu grupo, podendo levá-los à desclassificação.
3 – DO EVENTO
3.1 – O “Show de Talentos” terá início às 13:30 do dia 09 de maio de 2014, nas dependências do Colégio Técnico de Teresina.
3.1.1 – O tempo destinado a cada uma das apresentações no máximo, 15 minutos, estando sujeito a perda de pontos aquele que ultrapassar esse limite (subitem 4.4.1).
3.1.2 – O tempo para transição entre uma apresentação e outra não deve exceder 5 (cinco) minutos.
3.1.3 – Problemas técnicos não serão contabilizados nos tempos estabelecidos.
3.1.4 – A ordem das apresentações será definida por sorteio, realizado pela equipe do PAE.
3.2 – Os materiais disponibilizados pela organização do evento são:
a) Uma caixa de som com entrada USB
b) Um notebook instalado na caixa de som (para utilização de CDs)
c) Dois microfones.
d) Extensões para conectar aparelhos/instrumentos.
3.2.1 – Demais equipamentos utilizados para apresentação deverão ser levados pelos inscritos, estando sob integral responsabilidade dos mesmos, incluindo cabos para os instrumentos e\\\\ou adaptadores para tomada.
3.2.2 – Todas as inscrições serão avaliadas e passarão por uma análise de viabilidade, levando-se em consideração a disponibilidade de equipamentos.
3.2.3 – Fica permitida a presença de torcedores podendo trazer faixas e/ou outros objetos que possam ajudar a motivar o seu candidato. Caso os torcedores inibam, constranjam ou pratiquem de bullying com outros candidatos, o seu candidato poderá perder pontos de acordo com a decisão dos jurados.
4 – DO MÉTODO DE AVALIAÇÃO
4.1 – Os critérios avaliados serão:
a) criatividade b) performance (c): adaptação, originalidade; (d): presença de palco, expressão, desenvoltura, cumprir com o proposto; (e) técnica musical específica (f): harmonia, ritmo.
4.2 – A cada um dos critérios será atribuída uma nota de 5 (cinco) a 10 (dez) podendo acrescentar somente 0,5 pontos quando necessitar de pontos que não serão inteiros.
4.4.– A ultrapassagem dos tempos limites especificados nos subitens 3.1.1, 3.1.2 e 3.1.3 acarretarão em uma penalidade de 0,5 ponto (tirado da NF) por minuto de atraso provocado.
4.5 – O corpo de jurados que irá julgar as apresentações será composto por 05 pessoas, (lembrando que não poderão ter nenhum vínculo com os candidatos) da seguinte forma:
a) um professor de música;
b) um representante da escola;
c) um representante do setor de Psicologia (PAE);
d) um representante do setor de Pedagogia (PAE);
e) um professor de artes.
5 – DA CLASSIFICAÇÃO
5.1 – Será divulgada, ao final do evento, a lista de apresentações classificadas da 1.ª (primeira) até a 3.ª (terceira) posição, não sendo divulgadas as apresentações classificadas nas demais posições.
5.2 – Como critério de desempate, a plateia decidirá através de palmas.
6 – DA PREMIAÇÃO
6.1 – Os primeiros colocados de cada categoria do “Show de Talentos CTT” receberão certificado de participação assinado pelo diretor da escola e medalhas, caso o item 6.1 tenha sucesso.
6.2 – Os segundos colocados de cada categoria receberão certificado de participação assinado pelo diretor da escola e medalhas, caso o item 6.1 tenha sucesso.
6.3 – Os terceiros colocados de cada categoria receberão certificado de participação assinado pelo diretor da escola e medalhas, caso o item 6.1 tenha sucesso.
7 – DISPOSIÇÕES FINAIS
7.1 – Quaisquer casos omissos neste documento serão avaliados pela comissão organizadora do “Show de Talentos– CTT”.
7.2 – Ao fazer inscrição para o evento, o inscrito estará concordando com todos os itens dispostos neste edital.
7.3 – Demais especificações necessárias aos inscritos serão feitas aos responsáveis por cada apresentação no ato da inscrição.
Teresina, 28 de Abril de 2014.
mais notícias
- 27/11/2019 15:39 - Participação de Professores da UFPI em banca de Doutorado na UNB
- 28/08/2019 19:41 - Serviço de Assistência Estudantil do CTT promove palestra sobre ansiedade e dese
- 15/08/2019 11:24 - V Seminário Regional de Educação Ambiental e Escolas Sustentáveis (SEMEARES)
- 13/08/2019 12:46 - AVISO DO SERVIÇO DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL AOS BOLSISTAS
- 08/08/2019 21:13 - VI Feira de Profissões da UFPI
- mais notícias
© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525,
comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.