Brasil Brasil Brasil

Notícias

FNDE do MEC oferece acervos ao Ensino Médio do CTT

FNDE do MEC oferece acervos ao Ensino Médio do CTT

20/02/2014 15:40

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) oferece acervos literários relativos ao Programa Nacional Biblioteca da Escola - PNBE 2013, para atendimento dos alunos do Colégio Técnico de Teresina - CTT turmas Ensino Médio.

A Pedagoga Maria Rita B. de Sousa membro do Serviço de Orientação Pedagógica do CTT explica, "o Acervo literário recebido até o momento possui 105 obras das mais diversas escolas literárias. A Equipe Pedagógica espera que os estudantes aproveitem o material oferecido para desenvolver cada vez mais, o deleite pelo ato da leitura".

O Objetivo do PNBE 2013 será oportunizar as escolas públicas a incorporação das referências bibliográficas no atendimento aos jovens e adultos desta etapa de ensino a partir de 2014.

Os Professores da área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, do Colégio Técnico de Teresina - CTT incluiram no Planejamento das aulas do ano de 2014 as obras recebidas por considerá-las importantes recursos didáticos em suas aulas.

A seguir listagem com o nome de parte dos livros recebidos.

 

A Professora Virginia Tamara Muniz Silva informa " as obras ficarão disponíveis na Sala de Leitura do colégio, onde as Professoras de Língua Portuguesa realizarão empréstimo dos livros solicitados pelos estudantes do Ensino Médio".

 

"Um país se faz com homens e livros" argumentou o grande escritor brasileiro José Bento Monteiro Lobato.

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.