Brasil Brasil Brasil

Notícias

Evento marca abertura do ano letivo do Colégio Técnico de Teresina

10/02/2014 12:41

Em clima de expectativa, descontração e compromisso, a direção do Colégio Técnico de Teresina (CTT) da Universidade Federal do Piauí (UFPI), deu boas vindas aos novos alunos, durante a solenidade de abertura do ano letivo, que foi realizado, na manhã desta terça-feira (10), no novo auditório da instituição.

Os novos alunio foram recepcionados pela direção do CTT

Solenidade de abertura do ano letivo do CTT

A solenidade contou com a presença do Prof. Dr. Francisco de Assis Sinimbú Neto, Coordenador de Ensino Básico, Técnico e Tcnológico; do Prof. Dr. José Bento de Carvalho Reis, Diretor do CTT; Profª Rita de Cássia Magalhães, Vice-Diretora do CTT; Prof. Martinho de Sousa Rêgo, Coordenador Administrativo; do Prof. Raimundo José de Sousa Rocha, Coordenador do Curso Técnico em Agropecuária; Prof. Leonardo Lelis Lima, Coordenador do Ensino Médio; Prof.ª Conceição de Maria Franco, Coordenadora do Curso Técnico em Enfermagem; Prof. Ricardo Augusto Prado, Coordenador do Curso Técnco em Informática; do Prof. Eduardo Pereira, Coordenador do Alojamento; da Profª Maria Rita Barbosa de Sousa, Coordenadora Pedagógica; da Prof. Hérica Maria Saraiva, Coordenador do Serviço Psicológico; além dos pais e alunos que lotaram as dependências do auditório.  

Prof. Dr. José Bento de Carvalho Reis,  Diretor do Colégio Técnico de Teresinna,

O Diretor do Colégio Técnico de Teresina,  Prof. Dr. José Bento de Carvalho Reis, destacou a contruibuição da Instituição para a sociedade. "O CTT está preparado para a conquista dos alunos, temos um corpo docente altamente qualificado, todos os cursos possuem equipamentos de última geração, portanto, estamos contribuindo para a formação de cidadãos e de novos profissionais". 

A Diretora em exercício, Profª Rita de Cássia Magalhães, iniciou a solenidade dando boas vindas aos 400 novos alunos da instituição e ressaltou os avanços na área tecnológica e na qualidade do ensino:   "Estamos preparados e capacitados para formar novos técnicos para o mercado de trabalho, pois  sabemos da capacidade e da qualidade do nosso corpo docente", afirmou.  

Prof. Dr. Francisco de Assis Sinimbú Neto, Coordenador de Ensino Básico, Técnico e Tcnológico da UFPI

O Coordenador de Ensino Básico, Técnico e Tcnológico da UFPI, Prof. Dr. Francisco de Assis Sinimbú Neto, falou sobre o compromisso de oferecer aos alunos um ensino de qualidade. "A cada dia, o CTT implementa, cria e inova. Nesta solenidade de abertura, queremos apresentar para os novos alunos e seus pais o que somos e o que fazemos dentro da educação, do ensino e da pesquisa na UFPI. É um compromisso sério, no qual esses alunos sairão com uma nova mentalidade", comentou.

Entre os mais novo alunos do CTT está Mariana Lopes, da cidade de Buriti Bravo, interior do Maranhão. Mariana falou sobre as expectativas de integrar o corpo discente da intituição federal: "Estou aqui para alcançar todos os meus objetivos, pois acredito que o CTT tem um ensino de boa qualidade", afirmou. 

Ao final da solenidade, pais e alunos realizaram passeio pelo CTT para conhecer as novas instalações da instituição. 

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.