Brasil Brasil Brasil

Notícias

Deputado Federal conhece a Educação Profissional desenvolvida no CTT

Deputado Federal conhece a Educação Profissional desenvolvida no CTT

22/01/2014 16:09

O Colégio Técnico de Teresina (CTT) recebeu nessa segunda-feira (22), a visita do deputado federal do Piauí, Jesus Rodrigues. Na oportunidade, o parlamentar conheceu as instalações do Colégio onde acontecem as aulas práticas dos cursos técnicos, o laboratório da área técnica de Enfermagem e Informática, além do laboratório de sementes, a horta, o campo agrícola e seus projetos, e a estufa da área técnica de Agropecuária.

Laboratório de sementes

O encontro contou com a presença do Diretor do CTT, Prof. Msc. José Bento Carvalho Reis; da Vice-Diretora do CTT, Profª. Msc. Rita de Cássia Mendonça Magalhães; do Coordenador dos Colégios Técnicos da UFPI, Prof. Francisco de Assis Sinimbú Neto; e dos professores do CTT, Jossivaldo de Carvalho Pacheco, Raimundo José de Sousa Rocha, Eduardo Pereira, Martinho de Souza Rêgo, Conceição de Maria Franco Sá, Malvina Thais Pacheco Rodrigues e Francisco Edinaldo Pinto Mousinho.

 

Estufa

Na visita, o professor José Bento apresentou para o deputado dois importantes projetos elaborados pelos professores do CTT, com o objetivo do parlamentar ver a possibilidade de contribuir com alocação de recursos para a implantação dos projetos, que contribuirá com a qualidade dos serviços pedagógicos oferecidos na instituição.

Laboratório de Técnico em Enfermagem

Ainda durante o encontro, Jesus Rodrigues conheceu a expansão geográfica do ensino oferecido pelo Colégio Técnico de Teresina, por meio da rede e-Tec Brasil, pelos quatro polos nas cidades de Alto Longá, Nossa Senhora de Nazaré, Brasileira e Luis Correia, e pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) em 29 municípios do estado do Piauí no ano de 2014.

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.