Brasil Brasil Brasil

Notícias

Colégio Técnico de Teresina inaugura cursos da Rede E-TEC Brasil

Colégio Técnico de Teresina inaugura cursos da Rede E-TEC Brasil

16/12/2013 13:55

A Coordenação da Rede E-tec Brasil do Colégio Técnico de Teresina (CTT), vinculado a Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizou nos dias 14 e 15 de dezembro a aula inaugural dos Cursos Técnicos em Agropecuária, Enfermagem e Redes de Computadores nos pólos de Alto Longá, Nossa Senhora de Nazaré, Brasileira e Luis Correia.

Na oportunidade estiveram presente o Diretor do Colégio Técnico de Teresina, Profº. Msc. José Bento de Carvalho Reis; o Coordenador Geral da Rede E-tec Brasil/CTT, Profº. Msc. Jaclason Machado Veras; os Coordenadores dos Cursos Técnicos do CTT, Prof. Msc. Ricardo Augusto Nunes Prado, Profª. Drª. Malvina Thais Pacheco Rodrigues, Profª. Drª. Luzineide Fernandes de Carvalho e Profº. Msc. Franklin Carvalho; além dos tutores dos cursos, prefeitos e vice-prefeitos de cada município, secretários de Educação, vereadores e demais autoridades locais.

Aula inaugural realizada em Brasileira

O Professor José Bento Reis, diretor do CTT/UFPI de Brasileira foi breve em seu discurso, cumprimentando as autoridades e todos os presentes. O diretor deu boas vindas aos alunos, desejando que eles sejam firmes e aproveitem a boa oportunidade de qualificação profissional.

Na oportunidade, a Prefeita de Brasileira, Paula Araújo, cumprimentou autoridades, tutores e alunos e explicou que o objetivo da parceria firmada entre Prefeitura e Rede E - TEC/UFPI é de melhorar a condição de vida, renda e trabalho. Na oportunidade, a prefeita pediu o empenho dos alunos. "Compartilhem da nossa vontade de fazer Brasileira crescer em educação e oferecer às pessoas condições de serem melhores. Desejo que se empenhem e sejam determinados", afirmou a Prefeita.

Solenidade de inauguração dos Cursos Técnicos em Luis Correia

Após os pronunciamentos, o professor Jaclason Machado Veras conduziu a apresentação dos tutores e apresentou o Programa E-TEC através de um vídeo motivacional. Suas palavras foram de elogios à cidade e de incentivo aos alunos. "Quem quer faz, quem não quer arranja desculpas. Façam, não desanimem no primeiro obstáculo, vocês já são vencedores", concluiu.

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.