Grande Mostra de Artes Plásticas e Visuais na :: Biblioteca :: UFPI
Brasil Brasil Brasil

Notícias

Grande Mostra de Artes Plásticas e Visuais na Biblioteca Comunitária

Grande Mostra de Artes Plásticas e Visuais na Biblioteca Comunitária

04/09/2013 13:34

Acontece no Pátio interno da Biblioteca Central Carlos Castelo Branco (BCCB/UFPI), do dia 02 a 06 de setembro, das 8h às 21 h, a Grande Mostra de Artes Plásticas e Visuais da UFPI, realizada pela Coordenadoria para Assuntos Comunitários e Culturais (CACC) da Pró-Reitoria de Extensão (PREX), que conta com 50 obras de 23 artistas plásticos.

Segundo o coordenador da CACC, professor João Berchmans, a Mostra tem o objetivo de fomentar o fazer artístico no âmbito da UFPI e adjacências, bem como dar visibilidade à produção dos artistas piauienses. "A CACC juntamente com a PREX tem um plano de ações e metas que prevê a realização de uma série de eventos, mostras, festivais e seminários, que visam promover um diálogo cultural entre universidade e comunidade", diz.

O curador da exposição, Péricles Aguiar explica que a Mostra conta com obras de artistas plásticos da comunidade em geral, bem como de alunos do curso de Artes Plásticas da UFPI. "Todos os trabalhos apresentados aqui são de excelente qualidade. Eventos como este representam um ganho extraordinário para todos que participam, pois a universidade tem a oportunidade de expor o que produz de conhecimento, os artistas ganham o devido reconhecimento pelos seus trabalhos e a comunidade tem a chance de ver de perto as obras dos novos talentos do Piauí".

 

Texto adaptado e fonte das imagens: http://leg.ufpi.br/noticia.php?id=24300

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.