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ATIVIDADES COMPLEMENTARES: CRITÉRIOS PARA VALIDAÇÃO

12/12/2011 14:19
A Chefia do Curso de Administração informa que todas e quaisquer atividades complementares previstas no PPC - Projeto Pedagógico do Curso realizadas a partir de 01 de janeiro de 2012 que ultrapassarem 15 (quinze) horas (palestras, eventos, seminários, jornadas, atividades artístico-culturais, visitas técnicas etc.), deverão constar nos CERTIFICADOS quais atividades efetivamente foram realizadas pelo participante e a respectiva carga horária, por atividade.
 
Esta medida se deve ao exagerado número de certificados de participação do aluno em atividades com carga horária superior a 15 (quinze) horas nos quais não há indicação do tipo de ação desenvolvida, constando apenas a carga horária. Há certificados de 20, 30, 40 e até mesmo 60 horas em que não há qualquer informação sobre que práticas, experiências, ações, atividades e construções cognitivas foram realizadas pelo aluno de forma a contribuir para a sua formação pessoal e profissional.
 
Assim, CERTIFICADOS que não vierem evidenciando, de forma específica, que atividades foram desenvolvidas e suas cargas horárias, serão indeferidos para fins de contagem na carga horária total do curso.

Prof. Jairo de Carvalho Guimarães

 


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