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Banca de defesa: Adriana Maria Magalhães

19/07/2013 18:19

DISCENTE: ADRIANA MARIA MAGALHÃES
DATA: 30/08/2013
HORA: 10:00
LOCAL: UFPI
TÍTULO:
Mercantilização dos espaços noticiosos nos impressos piauienses: os discursos do jornalismo tensionados pelo mercado.

PALAVRAS-CHAVES:
Mercado. Jornalismo. Discursos. Local.

PÁGINAS: 160
GRANDE ÁREA: Ciências Sociais Aplicadas
ÁREA: Comunicação
SUBÁREA: Teoria da Comunicação
RESUMO:
RESUMO

A proposta histórica de legitimação do jornalismo é informar os fatos que afetam os modos institucionais e pessoais de ser na sociedade. No entanto, o mercado local, tem ao longo da última década, colocado em xeque este modus operandi histórico ao comercializar espaço para interesses pessoais e mercadológicos na inserção de notícia que circula com aparência de informação de interesse social nos jornais. Tendo como pressupostos as questões da Teoria dos Discursos Sociais, busca-se investigar como se dá a mercantilização dos espaços noticiosos nos impressos piauienses. Como essa prática afeta a produção do jornalismo e, ainda, as estratégias utilizadas pelos veículos para trazer para si a condição de produtor de sentidos que em tensão com os discursos jornalísticos acabam por interferir na produção noticiosa, provocando tensão entre mercado e prática jornalística.


MEMBROS DA BANCA:

Presidente: Prof. Dr. Paulo Fernando De Carvalho Lopes ( PPGCOM-UFPi)
1ª Avaliadora: Profa. Dra. Jacqueline Lima Dourado ( PPGCOM-UFPI)
2ª Avaliadora: Profa. Dra. Christa Liselote Berger Ramos Kuschick (UNISINOS)
Suplente: Profa. Dra. Ana Regina Barros Rêgo Leal ( PPGCOM-UFPI)

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