Brasil Brasil Brasil

Notícias

Mestrandos participam do 4º Encontro Nacional da ULEPICC Brasil

24/10/2012 15:32

 

De 9 a 11 de outubro, a Faculdade de Comunicação Social da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (FCS/UERJ), foi sede do 4º Encontro Nacional da União Latina de Economia Política da Informação, da Comunicação e da Cultura (ULEPICC-Brasil). O evento contou com a participação de 28 conferencistas (dos quais oito internacionais), distribuídos por duas conferências, cinco painéis temáticos e seminário binacional.

O evento, que teve como temática “Políticas públicas e pluralidade na comunicação e na cultura” reuniu pesquisadores, professores, gestores e organizações com interesse nos campos da Comunicação, da Informação e da Cultura, vindos dos mais diversos países latinos. Para a Mestranda do PPGCOM/UFPI, Lourdes Pereira, as discussões realizadas no evento trouxeram novos olhares sobre diversos aspectos da comunicação, que poderão ser úteis em sua dissertação. “O nível de discussão nos GT’s dos quais participei foi elevado com grandes contribuições para observar novos aspectos da comunicação, diferentes do que estou trabalhando até então, mas que poderão ser úteis para minha pesquisa”, enfatiza.

O Programa de Pós- Graduação em Comunicação da UFPI foi representado no evento, através de sete alunos que tiveram trabalhos aprovados. As temáticas dos artigos eram diversas e os trabalhos foram frutos de pesquisas realizadas durante as disciplinas cursadas no mestrado.

Confira abaixo o nome dos alunos e os respectivos trabalhos apresentados na ULEPICC- Brasil:

• Globalização, mercado e neoliberalismo: Uma abordagem sobre a mudança da função dos media na contemporaneidade” - Adriana Maria Magalhães e Jacqueline Lima Dourado

• A influência das Tecnologias de Informação e de Comunicação no processo de mercantilização da Televisão Pública brasileira – Diego Lopes

• A campanha “As 7 novas maravilhas do Piauí”: Globalização, convergência midiática e mercantilização de identidades – Leila Sousa

• Digitalização e democracia: Mediações globalizadas para a construção de um espaço público regional - Lourdes Pereira

• TV Digital e inovações tecnológicas no mercado televisivo brasileiro – Marcela Miranda

• Mídia e Hegemonia do Mercado: a era das mutações no jornalismo - Samária Andrade e Jacqueline Dourado.

• Valor de mercado: os testemunhais publicitários e o jornalismo no telejornal Agora, da TV Meio Norte - Thays Helena Silva Teixeira e Jacqueline Lima Dourado

mais notícias

© 2010, Universidade Federal do Piauí - UFPI   Campus Universitário Ministro Petrônio Portella - Bairro Ininga - Teresina - PI
Coordenadoria de Comunicação Social, 3215-5525, comunicacao@ufpi.edu.br
CEP: 64049-550 - Todos os direitos reservados.